4 dicas de sucesso para quem quer virar corretor de imóveis

Tecimob
Updated on

Não há receita pronta para se atingir o sucesso no mercado imobiliário: cada vez mais competitivo e especializado, este requer do corretor de imóveis planejamento e esforço contínuo na busca de novos conhecimentos. Apesar de sua atuação como vendedor, as atividades do corretor de imóveis exigem uma abordagem de vendas diferenciada. Isto porque o profissional imobiliário atua como intermediador na compra de um bem familiar importante: possuir um imóvel próprio significa a realização de um sonho para muitas pessoas. Ainda que o início da carreira possa ser difícil e desafiador, o empenho e a dedicação do corretor de imóveis podem leva-lo a excelentes negociações e crescimento profissional.

Confira algumas dicas para quem deseja atuar como corretor de imóveis e entenda as características mais importantes deste profissional:

1.  Busca contínua por conhecimento

O mercado imobiliário é volátil, apresentando, ao longo do tempo, diversas mudanças de cenário e exigindo adaptação do corretor de imóvel com relação a estas.

Adaptar-se a estas mudanças está intimamente relacionado à capacitação contínua do corretor através da participação em palestras e eventos, da realização de cursos e treinamentos e da atualização de seus conhecimentos através de leituras, debates e até mesmo fóruns de discussão na internet. Principalmente para aqueles que estão iniciando carreira no mercado imobiliário, é fundamental o desenvolvimento de competências, com foco nas mudanças e demandas deste mercado e nas necessidades de seus clientes.

2. Escute seu cliente

A habilidade de falar menos e ouvir mais seu cliente é uma das mais importantes para o corretor de imóveis, pois permite a este obter informações importantes e entender, assim, os desejos e necessidades do seu cliente e identificar, assim, o imóvel ideal para este. O corretor que fala demais e não ouve o que o cliente tem a dizer acaba não só assumindo o papel de “chato”, mas também perdendo detalhes que poderiam contribuir para o sucesso da negociação.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

3.  Cuide da sua imagem

Uma boa imagem é fundamental na carreira do corretor de imóveis. E isso quer dizer não somente vestir-se de forma adequada, mas ter cuidado com relação ao seu comportamento, apresentando uma boa postura e vocabulário durante o atendimento ao cliente.

A imagem do corretor de imóveis apresenta grande influência na expansão dos seus negócios e na conquista de novos clientes, de forma que deve ser alvo de cuidado e atenção em todos os veículos em que se faz presente: cartão de visitas, material impresso e internet.

4.  Marque presença na internet

A popularização da internet vem fazendo desta uma ferramenta imprescindível para os negócios no mercado imobiliário. Um site imobiliário atualizado e bem desenvolvido deixou de ser um diferencial para o corretor de imóveis, e é nos dias de hoje, indispensável para que este seja encontrado por clientes que buscam o que o profissional tem a oferecer. O site do corretor de imóveis deve oferecer acesso fácil às informações que contém, com design limpo e organizado, descrição clara e objetiva dos imóveis e imagens de qualidade.

Para divulgar o seu site, nada melhor que utilizar dos portais imobiliários, que garantem a visualização dos seus imóveis, devido a forte divulgação do portal em diversos canais, até mesmo nos horários nobres da televisão! Além disso, as redes sociais, como o Facebook e o Instagram vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado imobiliário, permitindo que imobiliárias e corretores interajam com clientes e potenciais clientes de formas diferentes. O crescimento profissional no mercado imobiliário não é simples e não surge num passe de mágica. É importante que o corretor esteja atento aos detalhes da sua carreira, planejando-a de forma cuidadosa, bem como se esforce continuamente para atingir seus objetivos e bater metas de venda.

E você, corretor, que dicas considera importantes para quem está começando no mercado imobiliário? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.