[Vídeo] Dicas do Google na jornada do consumidor de imóveis

Tecimob
Updated on

O Google é um grande aliado para todo e qualquer micro e grande profissional. Seja ele de qual ramo for, temos dele repletas informações valiosas para trabalharmos em nosso dia a dia, por isso, trouxe para vocês, dessa vez, dicas sobre a jornada do consumidor, tudo o que faz ele chegar até o fechamento da venda. Você já parou para pensar o que fez o seu cliente chegar até você?  O que você pode fazer para mantê-lo com você? Como conduzi-lo pelo caminho certo e fechar o negócio certo deixando-o confortável em todo o processo? São dúvidas constantes e que devem, de fato ser feitas a todo momento. Além disso, é certo que fazê-las mostra que você é um profissional preocupado. Você está no bom caminho! Além disso, existem certos estágios de compra:

1. Descoberta: Estágio inicial no ciclo de compras. Ele começa quando um gatilho interno ou externo provoca o _status quo_.
2. Consideração: Este é o estágio intermediário e geralmente é onde a sua empresa chega ao ponto de “vai ou não vai” na hora de ser considerada por um comprador em potencial. Este também é o estágio em que muitas soluções serão comparadas (enquanto você se aproxima à grande soluções).
3. Decisão: Nesta última etapa do ciclo de compras a decisão será finalizada (se já não foi ainda). De qualquer forma, garantir a sua liderança até a seleção final é uma série de passos para garantir uma boa justificativa deste negócio.

Existem vários passos para serem considerados de acordo com a maturidade da decisão: são eles: implementação, “advogado de marca”, upgrade ou venda de produtos similares.

Veja o vídeo abaixo sobre a jornada do consumidor

Gostou do vídeo? Deixe um comentário e não deixe de curtir e compartilhar esse conteúdo com seus colegas corretores! Visite nosso canal do Youtube e confira ainda mais conteúdo rico para você do mercado imobiliário.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.