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Vendendo para famílias: táticas e técnicas

Vendendo para famílias: táticas e técnicas

Um público muito importante para as imobiliárias são as famílias. Afinal, é normal que pessoas que estão iniciando ou que têm planos para aumentar sua família procurem um local agradável, seguro e confortável para morar com os cônjuges e filhos. É nesse momento em que elas buscam um corretor que possa ajudar a encontrar o local ideal. Você está pronto para auxiliar nessa procura? Estar preparado é essencial para conquistar esta considerável parcela de clientes em potencial. Confira algumas táticas e técnicas para isso:

Entenda as necessidades destes potenciais clientes

Este sempre deve ser o começo da relação entre o corretor e um cliente em potencial. E não é diferente quando são famílias procurando por uma nova casa para morar. Marque um encontro com todos os integrantes da família e faça perguntas como:

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

  • Quais são os fatores essenciais que o imóvel deve ter?
  • O que os membros da família gostam de fazer em seu tempo livre?
  • Quantos quartos são necessários?
  • É importante ter bastante espaço disponível?
  • Idosos também irão morar na casa?

Assim, você já pode começar a identificar o que os clientes precisam na casa nova. Se há um adolescente na família que gosta de jogar futebol, por exemplo, pode ser bacana mostrar algumas opções de condomínios com quadras esportivas.

Lembre-se de interagir com os seus pequenos clientes também

É importante lembrar que todos os integrantes da família irão opinar na compra do imóvel. Se alguém, por algum motivo, não gostar muito de um imóvel em particular, as chances de fechar a venda são bem menores. Portanto, é preciso conquistar todos os integrantes da família e não apenas os pais. Converse com as crianças, pergunte o que elas acharam de cada imóvel e leve as opiniões dadas em consideração na hora de escolher outras casas e apartamentos para mostrar à família.

O que é interessante ter no imóvel

Alguns elementos ajudam a tornar a propriedade mais interessante para clientes que procuram um novo lar para a família. Quartos que possam ser transformados em brinquedotecas, por exemplo, e salas de TV – que são espaços ideais para que os novos moradores passem alguns agradáveis momentos em família. Piscina, playground e churrasqueira também contam a favor da venda.

O que não pode faltar na região em que o imóvel está localizado

A localização é um dos principais elementos considerados por quem está à procura de um imóvel para morar. Quando o cliente quer um espaço para se mudar com a família, as necessidades incluem:

  • Supermercado 24 horas
  • Creches
  • Escolas
  • Ponto de ônibus próximo à rua em que fica a casa ou o apartamento
  • Parques ou praças
  • Farmácia 24 horas

Também é importante conhecer a vizinhança dos imóveis com que você está trabalhando. Assim, você pode fornecer informações relevantes sobre segurança e se existem muitas crianças no bairro.

Respeite as diferenças

Não perca vendas por falta de respeito com o que, de alguma maneira, foge ao tradicional. Família não significa necessariamente um homem casado com uma mulher, dois filhos e um cachorro. Uma família também pode ser formada por um casal homossexual ou por pais solteiros. Se dois homens, por exemplo, procuram a sua imobiliária em busca de um lar para morar com os filhos, mantenha a cabeça aberta e livre de preconceitos. Estas também são pessoas que procuram por uma propriedade que ofereça segurança e conforto para sua família. Como qualquer outro cliente, eles também são pessoas que apresentam necessidades específicas – e estas você só conhece por meio da conversa. Lembre-se: todo bom corretor sabe ouvir o que os seus clientes têm a dizer.

Muitas famílias iniciam suas buscas por propriedades em sites imobiliários. Não perca clientes e coloque os seus imóveis na internet. Saiba como a Tecimob pode facilitar este processo!

 

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Tecimob

Tecimob é uma plataforma online de gerenciamento de sites e um CRM para corretores e imobiliárias. Foi criada no intuito de ajudar corretores que estão entrando no mercado a poderem se firmar e se autoavaliarem na carreira.

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