Vantagens do Facebook Ads para o mercado imobiliário

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A internet é cada vez mais utilizada como ferramenta de marketing imobiliário, possibilitando ao corretor se relacionar com seus clientes e prospectar novos através da divulgação de seus serviços. Neste contexto, o Facebook vem ganhando cada vez mais espaço como ferramenta para a venda de imóveis, principalmente através do Facebook Ads, o programa publicitária da rede social.

O Facebook Ads permite que anúncios sejam publicados tanto no feed de notícias de seus usuários quanto de forma fixa na barra lateral da página, além de apresentar diversas vantagens para o marketing imobiliário. Conheça alguns pontos positivos desta ferramenta e entenda como utilizá-la de forma a otimizar suas campanhas:

Campanhas direcionadas ao perfil de usuário desejado

Uma das vantagens do Facebook Ads é a possibilidade de segmentar o público a ser atingido pela sua campanha através de fatores como sua localização, faixa etária e até mesmo status de relacionamento. Caso tenha, por exemplo, um imóvel cujo comprador em potencial seja um investidor, é possível segmentar a campanha, direcionando-a a empresários, por exemplo.

O filtro do Facebook permite ainda que o corretor tenha acesso ao número de usuários e potenciais clientes a serem atingidos ao realizar essa segmentação.

Campanhas de elevado alcance

O Facebook é nos dias de hoje uma poderosíssima ferramenta de comunicação e relacionamento: 8 em cada 10 brasileiros estão conectados à rede social, ou seja, somam um total de 99 milhões de usuários ativos mensais. A utilização do Facebook Ads é, portanto, uma excelente forma de aumentar a visibilidade do seu trabalho e atingir clientes potenciais.

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Anúncios versáteis

O Facebook Ads permite ao usuário configurar o tipo de anúncio que deseja realizar, definindo, por exemplo, sua localização na tela e permitindo seu acesso também através do aplicativo para smartphones. Os anúncios podem ser fixos, localizados na barra lateral da página, fazendo com que o usuário veja sua campanha seja qual for a atividade que esteja realizando na rede social, ou aparecer no feed de notícias.

Como utilizar o Facebook Ads no mercado imobiliário

1. Planejamento da campanha

As campanhas publicitárias através do Facebook podem trazer excelentes resultados para o profissional imobiliário. Requerem, porém, planejamento prévio por parte deste, definindo seu objetivo e o público que pretende atingir. Através deste planejamento é possível utilizar os filtros e ferramentas disponibilizados pela rede social de forma mais assertiva.

2.  Definição do tipo de anúncio

Definido o objetivo da campanha publicitária a ser veiculada, é possível escolher o tipo de anúncio que deseja-se investir. Se você procura atingir o maior número possível de pessoas, por exemplo, o Facebook permite criar anúncios relacionados ao alcance da publicação, contribuindo para que ele atinja esses usuários de forma mais direta.

Os anúncios também podem ser utilizados para converter acessos ao site da imobiliária ou do corretor, e até mesmo para aumentar a base de fãs e curtidas de uma página na rede social.

3.  Acompanhe os resultados

Como qualquer campanha publicitária, é essencial acompanhar os resultados dos anúncios realizados. Procure, portanto, analisar os resultados obtidos através de sua estratégia e verifique sempre os seus resultados, identificando pontos de sucesso e aspectos que ainda precisam de melhorias.

Ficar fora das redes sociais é um erro grave para o profissional imobiliário pois assim ele acaba perdendo inúmeras chances de negócios e de divulgação dos seus serviços para possíveis clientes.

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