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Sua imobiliária está pronta para ter um blog?

Sua imobiliária está pronta para ter um blog?

Muitos gestores imobiliários, quando decidem investir em canais de marketing digital como forma de prospecção de clientes, quase sempre escolhem por criar um blog como primeiro passo de toda sua estratégia comercial online.

Os motivos para essa euforia são muitos: permite posicionamento no Google, é interativo e dinâmico e ideal para entrar em contato com seu público, facilita os processos de venda e apresenta resultados constante quando feito e atualizado de maneira correta.

Mas será que sua imobiliária está preparada para investir e tirar proveito dessa importante ferramenta? Você ou sua equipe possuem disciplina para criar conteúdos com periodicidade e seriedade para o seu público alvo?

Se não, talvez antes de publicar o seu blog e colocar no seu site um link que direciona para um canal pouco atualizado, você deva ficar atento a algumas informações:

1. Regularidade é fundamental para um blog de sucesso  

Embora varie de empresa para empresa, a periodicidade de postagens é muito importante. Porém, mais do que a quantidade, a regularidade é que vai determinar que seu blog atende ao seu público.

Possuir um blog sem atualização, apenas para apresentar sua imobiliária como uma empresa moderna e dinâmica não surtirá efeito algum, pelo contrário, existem pessoas (eu sou uma delas) que desqualificam empresas que criam canais fantasmas como blogs e perfis vazios em redes sociais.

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Além de passar uma imagem desorganizada, criar um blog sem uma rotina de atualização custará dinheiro, e por mais que sua empresa esteja bem financeiramente, acredito que você não queira jogar dinheiro fora não é mesmo?

2. Estabeleça um calendário editorial

Por mais simples que seja seu blog e sua estratégia, se você optar por criar um blog, deve criar junto com ele um calendário editorial.

Só com ele, você terá como produzir com a periodicidade mencionada no parágrafo anterior. Além do mais, você será capaz de diversificar conteúdo e planejar com antecedência a linha editorial adequada ao seu público.

3. Crie uma linha editorial

Você não precisa ser jornalista para entender que a audiência do seu blog, espera encontrar conteúdos relacionados com a sua especialidade. Se você é um corretor especialista ou sua empresa vende salas comerciais, um artigo falando sobre a liquidez deste tipo de empreendimento fará muito sentido no seu blog.

Assim como um vídeo sobre formas de financiamento sua casa através do Minha Casa, Minha Vida serão um sucesso se estiverem publicados de acordo com o seu público. Entenda quem é o seu público e crie uma linha editorial adequada e coerente para manter a trilha para o sucesso do seu blog.

4. Aprenda definitivamente a mensurar resultados

Um blog permite inúmeros benefícios para sua estratégia digital e uma das principais delas, é gerar tráfego para seu site.

Se feito de maneira correta, você conseguirá enxergar através do Google Analytics, usuários interagindo entre seu site e seu blog. Criar integrações com seus canais de redes sociais, aumentará ainda mais seus resultados.

Dedique parte do seu tempo a aprender a medir os resultados do seu blog. O acompanhamento mensal, semanal e diário permitirá que você conheça e entenda se o seu blog está atingindo os objetivos iniciais.

Apenas para ficar claro, um blog é uma ferramenta maravilhosa. Mas só será eficiente se tomar cuidados como os listados neste texto. Vale sempre à pena dedicar tempo para produzir conteúdo, quanto para estudar boas práticas que permitam ao seu blog ser conhecido e encontrado.

Você possui um blog? Qual é a periodicidade com que você publica seus posts? O tráfego que chega ao seu blog tem sido suficiente? Responda nos comentários. Será ótimo conhecer sua opinião e seu blog.

Um abraço e até a próxima.

 

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Denis Levati

Profissional do mercado imobiliário com experiência na implantação e no desenvolvimento do atendimento online e na otimização de resultados de anúncios digitais.

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