[Vídeo] Corretor, aprenda a se portar nas redes sociais
Tecimob
Primeiro que não estar nas redes sociais, por si só, é um erro, mas como tudo na vida, limites são necessários, ainda mais quando você emprega sua imagem com algo profissional, seja sua empresa ou com algum serviço que você presta. Então, se você possui uma página profissional – Facebook, por exemplo – você deve ter a noção de que quem a curte são pessoas associadas diretamente ao profissional.
É certo afirmar que o seu perfil profissional tem pontos positivos e negativos, ou seja, é uma via de mão dupla e cabe a você fazer dele somente positivo e atrativo a quem visitá-lo, por exemplo, você deve ter alguns cuidados com as fotos que posta, com o que fala, até mesmo, antes de entrar na rede, se perguntar se você realmente precisa dela.
Seu público está ali? Se não, por que estar? E se eles estão, esteja frequentemente ativo, e claro, com moderação. Outra dica importante é revisar seus comentários para evitar erros ortográficos. Nunca publique informações pessoais nas páginas públicas, por exemplo, se quer enviar o número do seu celular ou endereço para um amigo, use as mensagens privadas e não o mural. Correntes e piadinhas podem ser ofensivos. Na dúvida, não repasse.
Por causa de algumas histórias e de presenciar situações como essas, eu resolvi fazer um vídeo sobre esse tema. E sendo profissional, gerar relacionamento não pode estar fora dos seus planos, não seja somente uma máquina de vendas!