Saiba usar a tecnologia no trabalho e melhore seu rendimento

Tecimob
Updated on

O dia a dia de um corretor de imóveis é muito mais produtivo quando o profissional sabe utilizar a tecnologia a seu favor. Isso porque já existem aparelhos, sistemas e até aplicativos para celular que organizam as suas atividades.

A tecnologia também permite que seja oferecido um atendimento ainda melhor ao cliente; uma das razões para isso é a possibilidade de registro de dados que antes ficavam apenas na memória ou em papéis e tinham grandes riscos de serem perdidos. Você já aproveita todos os benefícios que a tecnologia oferece para aprimorar e simplificar o seu trabalho? Acompanhe a seguir:

A tecnologia usada a favor do corretor de imóveis

Uma das vantagens do uso da tecnologia é que diversas tarefas podem ser automatizadas. Isso faz com que o profissional evite perder tempo com atividades simples e foque as suas energias naquilo que só ele pode fazer: pensar em estratégias para fortalecer o relacionamento com os seus clientes, por exemplo.

A comunicação também fica muito melhor quando a tecnologia entra em cena. É possível conversar com os potenciais compradores usando meios tradicionais, como o telefone, e também ferramentas mais modernas, como:

  • O e-mail;
  • As redes sociais;
  • O WhatsApp.

Assim, o corretor fica mais acessível para tirar dúvidas e encontrar soluções úteis para os seus clientes.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

As formas de aproveitar a tecnologia na rotina de trabalho

Pequenas mudanças podem revolucionar a forma como você trabalha, garantir um melhor atendimento aos seus clientes e aumentar a sua produtividade.

Mantendo seus compromissos à mão

Que tal adotar o uso de uma agenda eletrônica, por exemplo? Você pode usar um aplicativo de _smartphone_ para isso. Assim, a sua agenda estará sempre com você, e você terá acesso a notificações que evitam que perca compromissos ou esqueça de reuniões.

Controlando sua carteira de clientes

O uso de um sistema CRM imobiliário é fundamental para organizar as informações sobre os seus clientes. Sem risco de esquecer de dados importantes ou de perder papéis com anotações. Está tudo organizado no seu computador: bastam alguns cliques para que você encontre exatamente o que precisa e ofereça um excelente atendimento aos seus potenciais compradores.

Marcando presença na internet

E que tal criar um espaço para fortalecer o seu nome na internet? Muitas oportunidades de negócio podem surgir, desde que você invista tempo para entender o seu público-alvo e para criar conteúdo que atraiam o seu interesse.

Os seus imóveis, disponíveis para venda e locação, também têm mais chances de receber ofertas com o uso da tecnologia: use o seu site imobiliário para divulgá-los.

A tecnologia é indispensável para que o corretor pare de perder tempo, organize as suas tarefas e esteja mais acessível aos seus clientes. Se você ainda não utiliza recursos modernos para aprimorar e simplificar os seus processos de trabalho, está perdendo espaço para a concorrência. Adote novas práticas, conheça as tecnologias que ajudam o trabalho do corretor de imóveis e conquiste ainda mais resultados!

Você já conhece a Tecimob? Os recursos que disponibilizamos são ideais para que o corretor aproveite o melhor da tecnologia na sua rotina de trabalho. Confira!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.