Skip to main content
Precisamos falar sobre a venda de terrenos pela internet

Precisamos falar sobre a venda de terrenos pela internet

Durante todo meu histórico profissional, busquei desenvolver técnicas para descrever casas e apartamentos. Quando me deparei com uma nova realidade, a de vender terrenos pela internet através de anúncios em sites e portais, encontrei uma enorme dificuldade, pois não estava preparado e eu explico o por quê:

Diferente da venda de um imóvel já construído, o terreno vazio não possui muitos detalhes a serem mostrados nem tampouco informações referentes a construção, o que dificulta muito o posicionamento do anúncio nos portais e mecanismos de busca.

Com o tempo, de tanto criar anúncios, aprendi a identificar as práticas que apresentavam  mais resultado, criando um padrão para a venda de terrenos pela internet. Compartilho neste artigo algumas delas:

1 – Descreva com detalhes o terreno

Não é porque um terreno não possui área construída, número de quartos, número de banheiros e demais detalhes, que você não possa descrever o terreno.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Além da metragem, a topografia do terreno precisa ser descrita. Mas uma coisa que não pode deixar de ser explorada é a localização do terreno. Se faltam argumentos para tornar o anúncio convincente, fale a respeito da vizinhança e de todo o entorno.

Citar também qual o tamanho da casa que pode ser construída é uma boa dica. Fazer comparativos também pode ajudar a criar anúncios de terrenos.

2 – Ilustre o anúncio com  imagens aéreas

Pela falta de detalhes e da ausência da construção, a maioria das ofertas por terrenos na internet possuem poucas fotos. Além de ser pouco atraente, anúncios com poucas ou nenhuma foto tendem a não aparecer na busca.

Então, ilustre o anúncio do terreno com fotos – que devem ser recentes –  mas também escolha imagens aéreas. Vale até ‘print’ de tela do Google Earth.

Seja criativo, utilize imagens da região ou do comércio local se ele existir. Só não deixe de publicar fotos e imagens do imóvel oferecido.

3 – Utilize perspectivas 3D para apresentar o terreno

Ser criativo, não significa ser inventar informações. Mas apresentar formas diferentes de apresentar o terreno. Eu costumo criar imagens que permitam avaliar o terreno com perspectivas simples.

Esta prática, ajuda as pessoas a visualizar o imóvel com profundidade, tarefa que não é muito fácil apenas com medidas e referências para o usuário comum.  

Precisamos falar sobre a venda de terrenos pela internet

4 – Apresente informações reais sobre o terreno

Por mais que às vezes seja difícil e repetitivo anunciar terrenos pela internet, a busca por alternativas criativas, certamente trará bons resultados à medida que você dispor várias ofertas com as mesmas características.

O que você não pode fazer de maneira alguma é inventar informações. Utilize a localização e os valores corretos. De nada vai adiantar atrair um cliente para uma oferta duvidosa. Trabalhe sempre com informações reais.

E você, vende terrenos pela internet? Possui alguma técnica especial para seus anúncios serem bem ranqueados nos mecanismos de busca? Compartilhe conosco nos comentários.  

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Denis Levati

Profissional do mercado imobiliário com experiência na implantação e no desenvolvimento do atendimento online e na otimização de resultados de anúncios digitais.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Precisamos falar sobre a venda de terrenos pela internet"

avatar
Ladijane Costa Coutinho
Visitante

Assunto interessante. Ideia relevante para divulgação de tipo de imóvel. Gostaria de saber qual a ferramenta que utiliza para demarcar de verde a área do terreno.
Grata

sandro buenodecastro
Visitante

Uma das principais quando se trata de conceito comercial e a viabilidade econômica passiva da região nível de crescimento e tendência, fluxo de pessoas e veículos quando em principal e o que se daria bem no local

wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE