Precisamos falar sobre a venda de terrenos pela internet

Tecimob
Updated on

Durante todo meu histórico profissional, busquei desenvolver técnicas para descrever casas e apartamentos. Quando me deparei com uma nova realidade, a de vender terrenos pela internet através de anúncios em sites e portais imobiliários, encontrei uma enorme dificuldade, pois não estava preparado e eu explico o por quê: Diferente da venda de um imóvel já construído, o terreno vazio não possui muitos detalhes a serem mostrados nem tampouco informações referentes a construção, o que dificulta muito o posicionamento do anúncio nos portais e mecanismos de busca.

Com o tempo, de tanto criar anúncios, aprendi a identificar as práticas que apresentavam mais resultado, criando um padrão para a venda de terrenos pela internet. Compartilho neste artigo algumas delas:

1 – Descreva com detalhes o terreno

Não é porque um terreno não possui área construída, número de quartos, número de banheiros e demais detalhes, que você não possa descrever o terreno.

Além da metragem, a topografia do terreno precisa ser descrita. Mas uma coisa que não pode deixar de ser explorada é a localização do terreno. Se faltam argumentos para tornar o anúncio convincente, fale a respeito da vizinhança e de todo o entorno. Citar também qual o tamanho da casa que pode ser construída é uma boa dica. Fazer comparativos também pode ajudar a criar anúncios de terrenos.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

2 – Ilustre o anúncio com imagens aéreas

Pela falta de detalhes e da ausência da construção, a maioria das ofertas por terrenos na internet possuem poucas fotos. Além de ser pouco atraente, anúncios com poucas ou nenhuma foto tendem a não aparecer na busca. Então, ilustre o anúncio do terreno com fotos – que devem ser recentes –  mas também escolha imagens aéreas. Vale até ‘print’ de tela do Google Earth. Seja criativo, utilize imagens da região ou do comércio local se ele existir. Só não deixe de publicar fotos e imagens do imóvel oferecido.

3 – Utilize perspectivas 3D para apresentar o terreno

Ser criativo, não significa ser inventar informações. Mas apresentar formas diferentes de apresentar o terreno. Eu costumo criar imagens que permitam avaliar o terreno com perspectivas simples. Esta prática, ajuda as pessoas a visualizar o imóvel com profundidade, tarefa que não é muito fácil apenas com medidas e referências para o usuário comum.

4 – Apresente informações reais sobre o terreno

Por mais que às vezes seja difícil e repetitivo anunciar terrenos pela internet, a busca por alternativas criativas, certamente trará bons resultados à medida que você dispor várias ofertas com as mesmas características. O que você não pode fazer de maneira alguma é inventar informações. Utilize a localização e os valores corretos. De nada vai adiantar atrair um cliente para uma oferta duvidosa. Trabalhe sempre com informações reais.

E você, vende terrenos pela internet? Possui alguma técnica especial para seus anúncios serem bem ranqueados nos mecanismos de busca? Compartilhe conosco nos comentários.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.