Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

Precisa melhorar seu site imobiliário? 3 dicas fundamentais!

Precisa melhorar seu site? 3 dicas fundamentais!

Ter um site imobiliário é a melhor decisão para o corretor que deseja aumentar suas possibilidades de venda. A internet possibilita que ele consiga divulgar seus imóveis de forma muito mais expansiva para os seus clientes, mas para atraí-los, existem algumas características específicas que darão mais credibilidade ao site, padrões que ele deve ou não seguir, pois de nada adianta conseguir novos visitantes para, mas não mantê-los, ou, no caso dos corretores imobiliários, conseguir concluir novas vendas.

E para atrair novos visitantes ao site imobiliário, existem meios de fazer o site ser encontrado com mais facilidade pelos usuários. Por estas razões, decidimos separar 3 dicas importantes sobre como criar um site de qualidade, que passe confiança para os seus possíveis clientes e que eles o possam encontrar na internet mais facilmente. Confira!

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

1 – Tenha um site de qualidade

Profissionalismo é a chave! E para conseguir passar uma imagem profissional às pessoas que visitarem o seu site, você precisa se atentar à aparência dele. Perceba que os sites de grandes empresas sempre prezam por uma aparência “clean”. Sem muita variação de cores ou cores vibrantes e fortes, as fotos são sempre profissionais e em alta qualidade, e a funcionalidade é impecável. Ao clicar em suas páginas ou funções, todas funcionam sem travamentos ou qualquer problema que seja, e todos os textos e partes escritas podem ser lidos com facilidade, pois as cores de fundo e as das fontes não contrastam de forma que seja criada uma poluição visual.

Lembre-se que o seu foco é mostrar os imóveis ao cliente, então você deve proporcionar a ele uma experiência positiva e objetiva de navegação. Ele deve conseguir acessar o seu site sem problemas, clicar nas fotos dos imóveis que lhe interessem, e elas devem abrir em alta resolução. O layout do site não deve roubar a atenção dos imóveis, e ele deve permanecer no ar 24 horas por dia.

Portanto, foque nisso. Manter um site online é um investimento de baixo custo com uma grande possibilidade de retorno. Existem inúmeras plataformas para contratar os serviços de hospedagem de um site, mas dê preferência para aquelas que irão lhe oferecer o melhor serviço.

2 – Ofereça variedade

Se um possível cliente entrar em seu site e ele não encontrar uma variedade de imóveis, de forma que ele possa “gastar um tempo” procurando pelos que mais o agradem, certamente irá desdenhar do site ou fechar e procurar por outro. O seu site imobiliário é como se fosse o seu negócio, mas ocupando um espaço virtual ao invés de físico, com a diferença que ele pode alcançar uma quantidade muito maior de visitantes em menos espaço de tempo.

Quando as pessoas procuram uma imobiliária com a intenção de encontrar imóveis, elas gostam também da experiência proporcionada, encontrar uma variedade grande de imóveis, olhar um por um prestando atenção em seus mínimos detalhes, para no final decidirem qual vão comprar.

Ofereça a mesma experiência aos visitantes de seu site. Antes de lançá-lo, reúna uma quantidade de imóveis que você acredite ser o suficiente para dar a imagem profissional que ele precisa.

 

3 – Invista em sua publicidade

Existem muitas opções hoje em dia: Google Adwords, Facebook Adsense, emails marketing. Sem falar que você pode atrelar os meios citados com estratégias de marketing digital, criando conteúdo inteligente, útil e de qualidade para oferecer em seu site, de forma que os clientes venham até você por vontade própria. Por exemplo, você pode criar um blog ou página no Facebook que dê dicas sobre compras de imóveis e notícias deste setor. Enfim, gerar o conteúdo que os seus clientes buscam quando estão acessando a internet. Desta forma, eles chegarão até o seu site imobiliário sem que você precise usar estratégias “bruscas” e invasivas de publicidade, o que resultará em clientes fiéis e satisfeitos.

O que você achou de nossas dicas? Tem alguma sugestão, alguma dúvida? Deixe o seu comentário! Ficaremos felizes em lhe responder.

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Henrique Fernandes

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

3 Comentários em "Precisa melhorar seu site imobiliário? 3 dicas fundamentais!"

avatar
Gilson Branco
Visitante

Ola! Pode me enviar mais material para nicho de corretor.
Obrigado.

Karine Dandolini
Admin

Olá Gilson, tudo bom?

Nossos materiais estão todos disponível na página http://www.tecimob.com.br/blog/category/ebooks/ e http://materiais.tecimob.com.br/documentos-para-corretores

Att.

Vilson Luiz Back
Visitante

Tecimob sempre inovando! Parabéns e muito obrigado.

wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE