Por que participar de eventos no mercado imobiliário?

Tecimob
Updated on

Os eventos imobiliários visam facilitar tanto a vida do corretor imobiliário como a do comprador de imóveis. Eles são extremamente úteis para diversos fins: apresentar imóveis para novos clientes, divulgá-los, assinar contratos, ou para agilizar o processo de compra da casa própria pulando grande parte dos procedimentos burocráticos.

Se você ainda não considerou participar de eventos no mercado imobiliário, continue lendo para conhecer todos os benefícios e oportunidades dos quais seu empreendimento pode usufruir.

Vantagens para o possível comprador

O fato é que os eventos do mercado imobiliário estão se transformando em uma tendência. Eles têm ajudado a aquecer o setor que sofreu bastante com a situação econômica dos últimos anos. Quem está interessado em comprar pode se deparar com condições especiais, que podem ser:

• Descontos especiais;
• Prazos de pagamento estendidos;
• Taxas de juros estabilizadas;
• Maior maleabilidade nas formas de pagamento.

Além disso, o crédito pode ser aprovado e o negócio fechado na hora, tornando o processo de compra muito mais ágil e prático.

Vantagens para as imobiliárias

As empresas se beneficiam com o aumento de visibilidade que sua marca recebe e, é claro, com o fechamento das vendas.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

se atualiza sobre todas as tendências do mercado, cenário econômico e novidades tecnológicas do ramo imobiliário. Devido o atual cenário econômico, em que as vendas sofreram uma estagnação, os eventos do mercado imobiliário têm se mostrado como uma grande oportunidade de alavancar os resultados. A razão disso? O comprador encontra ofertas que cabem em seu orçamento e tem muitas opções de financiamento.

O que considerar antes de participar de eventos no mercado imobiliário?

Planejamento 

Onde será o evento? Caso não seja em sua cidade, considere todos os custos que você terá para se locomover até o local do evento, como:

• Passagem ou combustível;
• Alimentação;
• Hospedagem.

Geralmente, esses eventos possuem convênios ou parcerias com hotéis próximos, por isso vale a pena entrar em contato com os administradores.

Conhecimento

É muito importante manter-se informado sobre todos os detalhes do evento. Você precisa saber quem serão os palestrantes, quais empresas irão patrociná-lo e até mesmo quem são os organizadores. Como profissional da área, você não pode ficar de fora das novidades do setor, além do fato de que certamente todos os seus concorrentes devem comparecer no evento em questão.

Comunicação

É claro que você vai ao evento para aprender muita coisa, mas é preciso também saber se comunicar, fazer contatos, conhecer pessoas novas e aproveitar as oportunidades. Não se intimide e se apresente a desconhecidos; mostre quem você é e qual a sua empresa. O mesmo vale para os palestrantes, não volte para casa com dúvidas, pergunte tudo que quiser saber ou que não tenha entendido.

Preparação

Ande pelos estandes, vá atrás de clientes, parceiros e patrocinadores. Se você deseja que sua imobiliária feche bons negócios e aumente suas vendas, não fique parado. Participe de todos os eventos imobiliários, faça seu nome nesse ramo e procure se destacar de forma que tanto seus clientes como seus concorrentes lhe conheçam.

Você já participou de algum evento no mercado imobiliário? Tem vontade de participar, mas não sabe onde ou quando será o próximo? Deixe um comentário para que possamos ajudar!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.