Parceria entre corretores de imóveis e de seguros

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Quem se decidiu por entrar para a corretagem de imóveis sabe que tem um árduo – ainda que extremamente compensador – caminho pela frente. É preciso muito estudo, dedicação, criatividade e estratégia para driblar a concorrência e não só conquistar o cliente, mas fechar o negócio de forma satisfatória para todos. E uma das melhores formas de criar diferenciais é pensar em todos os meios possíveis de deixar o cliente satisfeito e seguro. Neste caso, uma boa estratégia é fechar parceria com um corretor de seguros.

Aprenda a somar competências

Quem é esperto sabe que em qualquer ramo a parceria é uma ótima oportunidade para crescer no mercado, reforçando pontos fracos, otimizando processos e somando competências. É justamente neste último pronto que se encaixa a parceria com o corretor de seguros, uma forma de oferecer um serviço de qualidade para o seu cliente, salvaguardando o imóvel de qualquer problema futuro.

Além disso, a parceria demonstra também um grau ainda maior de profissionalismo e seriedade. No entanto, cuidado na hora de firmar a parceria: o corretor de seguros precisa ser uma pessoa também com alto grau de profissionalismo e ética, que seja competente e idôneo – caso contrário o que seria uma estratégia de fidelização do cliente pode tornar-se um tiro no pé. Assegure-se que o parceiro realmente compartilhe das suas ideias de negócio e que seja de total confiança.

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Transparência, sempre

Para o cliente, abra o jogo logo de início e deixe bem clara a existência da parceria. É claro que contratar ou não o serviço será uma opção dele, o que você deve fazer é mostrar todos os prós de ter um seguro residencial e o tipo de coberturas que podem ser feitos. Esclareça que você trabalha em parceria com um corretor de seguros de sua extrema confiança justamente porque sabe que a melhor forma de assegurar um futuro tranquilo é tendo um patrimônio tão caro quanto um imóvel coberto contra intempéries climáticas e roubo e furto, entre outros problemas comuns. Com o parceiro, a transparência também é fundamental.

Deixe-o a par de todos os trâmites, combinem estratégias, valores e percentuais. Lembre-se que a parceria é uma via de mão dupla: da mesma forma que você o indica para seus clientes, ele também deverá indicar você para os deles. Afinal, a propaganda boca a boca ainda é uma das melhores formas de divulgação. Assim, ambos saem ganhando e você ganha um cliente satisfeito, que com certeza lembrará de você no futuro, para a sua próxima transação imobiliária, e também para indica-lo para amigos e parentes.

Não esqueça de alinhar estratégias

Da mesma forma, não esqueça que vocês, como parceiros, devem alinhar suas estratégias, não só de vendas, mas também de divulgação. Ambos devem passar uma imagem coesa, que fortaleça a marca de vocês através do marketing pessoal, com um dress code previamente estabelecido; do uso adequado das redes sociais; e alimentação do site, sempre com conteúdos que levem informação original, relevante e atualizada. E como parceria é confiança, lembre-se que ela deve ser fiel também à aplicação dos princípios éticos no cotidiano profissional.

A parceria entre corretores de imóveis e de seguros pode ser extremamente vantajosa para ambos, acelerando o crescimento no mercado de trabalho e conquistando ainda mais respeitabilidade dos clientes.

Quer saber mais sobre parcerias? Deixe sua dúvida aqui nos comentários e logo responderemos com outro post!

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