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5 motivos para as imobiliárias estarem cada vez mais conectadas

5 motivos para as imobiliárias estarem cada vez mais conectadas

Cada vez mais imobiliárias e corretores contam com a internet para simplificar e potencializar a divulgação dos seus imóveis e a comunicação com o cliente. Você já faz parte deste time de profissionais conectados? Se a resposta for não, fique atento a este post! Reunimos aqui uma série de motivos que mostram o porquê desta forte tendência na área! Confira:

1. Mais da metade dos brasileiros tem internet em casa

Segundo um estudo realizado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad, 2014), mais de 50% das casas brasileiras já estão conectadas à internet. São mais de 36 milhões de famílias com acesso rápido a sites, redes sociais e demais espaços digitais. Sem falar que o smartphone é o aparelho preferido dos brasileiros para acessar a internet. Você já pensou quantos potenciais clientes fazem parte deste grupo? Os seus concorrentes já pensaram nisso, por isso, já aderiram ou iniciaram o processo para aderir ao meio online.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

2. Na internet, é possível divulgar a marca com economia

A possibilidade de promover o nome da imobiliária e os imóveis disponíveis para venda e locação é mais um fator que atrai a atenção dos profissionais da área. Com um bom planejamento – que envolva o site e as redes sociais da empresa – é possível chegar a milhares de potenciais clientes em pouco tempo! E o melhor: sem ser necessário gastar muito dinheiro para isso.

3. Não ter presença online significa perder clientes

Não estar na internet pode colocar o negócio em risco. Para a maioria dos consumidores, atualmente, o processo de compra inicia-se pela internet. É no meio digital, que muitos dos seus potenciais clientes começam a pesquisar por casas e apartamentos, comparam valores e analisam imobiliárias até escolher a que melhor atenda as suas necessidades. Se você não está na internet, não entra na lista de possíveis imobiliárias destes clientes.

4. Os meios digitais facilitam a comunicação com o consumidor

Além dos motivos citados, também vale a pena destacar a facilidade que a internet proporciona para a rotina de trabalho de uma imobiliária. Um ótimo exemplo para demonstrar isso são os processos de comunicação, que se tornam muito mais simples pelos meios digitais. É possível disponibilizar formulários para contato abaixo de cada imóvel publicado no site, por exemplo – uma maneira eficiente de um potencial cliente mostrar que tem interesse específico por uma casa ou apartamento. Existem ainda as redes sociais, que promovem interação entre potenciais compradores e corretores, e os aplicativos, como o WhatsApp, que permitem um diálogo rápido, sempre que necessário.

5. A internet otimiza o tempo dos corretores

Não é só a comunicação online com o cliente que torna mais simples a rotina dos corretores. A internet também facilita e potencializa outros processos comuns no dia a dia desses profissionais. Podemos citar como exemplo a prospecção de novos clientes, o gerenciamento dos imóveis, a pesquisa por novidades na área para que o profissional se mantenha atualizado e a organização dos cadastros dos clientes.

Você já aderiu à internet e aproveita todos os benefícios proporcionados pelo meio online? Não perca tempo: os seus clientes estão conectados! Acesse o site da Tecimob e descubra como criar o seu espaço na web pode ser mais simples do que você imagina.

 

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Comentários

Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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