[Vídeo] Lições de inbound marketing para o mercado imobiliário

Tecimob
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A internet vem democratizando o acesso à informação nos últimos anos, tornando-se ferramenta fundamental para o profissional. Com resultados a curto prazo e investimentos baixos, o marketing digital contribui para que o corretor de imóveis seja encontrado e tenha sua imagem divulgada para o público que deseja atingir. Mas como planejar uma estratégia de marketing digital? Que ferramentas utilizar?

O corretor de imóveis depende apenas da sua própria imagem para a captação e a fidelização de clientes. Esta deve, portanto, ser cultivada e apresentada da mesma forma que a marca de uma grande empresa, o que depende não somente da qualidade dos serviços oferecidos pelo profissional, mas também utilizando do marketing digital para atingir seu público.

Confira algumas dicas de inbound marketing:

1. Conheça seu público e planeje sua estratégia

Não basta criar um site imobiliário ou uma página nas redes sociais, é preciso que esses canais atraiam visitantes e clientes potenciais, aumentando suas chances de converter em negociações. Para tal, conhecer o público que você deseja atingir é fator fundamental. Quem são seus clientes? Que resultados esperam ao contratar seus serviços? Qual a situação do mercado e da concorrência na sua área de atuação? Analisar informações como essas, permite que o corretor planeje sua estratégia de marketing digital de forma mais eficiente e direcionada, ou seja, utilizando as mídias adequadas e promovendo um melhor relacionamento com o cliente.

2. Tenha um site imobiliário atrativo

O site do corretor de imóveis é, nos dias de hoje, seu principal cartão de visitas, uma vez que a internet se torna cada vez mais a principal ferramenta para aqueles que desejam encontrar serviços imobiliários. É importante, portanto, oferecer um acesso intuitivo e confortável para o seu cliente, permitindo que ele encontre o que procura com agilidade e facilidade.

Evite o uso excessivo de propagandas, que acabam por tornar o carregamento da página mais lento, e procure oferecer um catálogo de imóveis com informações detalhadas sobre o imóvel e imagens de qualidade. Uma página pessoal completa e amigável para o usuário é fundamental para se fazer presente nos mecanismos de busca e se apresentar para o cliente de forma atrativa.

3. Utilize as redes Sociais

As redes sociais vêm crescendo nas estratégias de marketing digital nos mais variados setores, dado seu grande alcance e a possibilidade que oferecem de interagir com seus clientes e estreitar laços. No mercado imobiliário, não pode ser diferente.

Com diferentes objetivos e formas de utilização, redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram, são poderosas ferramentas de divulgação, possibilitando ao corretor receber e responder aos comentários dos clientes, se comunicar de forma instantânea e oferece ao seu público conteúdo e informações relevantes sobre sua área de atuação, conquistando sua confiança e credibilidade.

4. Crie conteúdo relevante para seus clientes

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