Skip to main content
Dicas simples para o corretor bater metas

Dicas simples para o corretor bater metas

Crescimento: esta deve ser a palavra-chave do corretor de imóveis que quer ter sucesso em 2016. Para isso, no entanto, é importante colocar metas à frente para serem conquistadas – e ultrapassadas. Mas é claro que nem sempre é fácil, afinal são tantos os problemas econômicos e sociais que atingem o país que, se você deixar, acabam se transformando em uma verdadeira parede de concreto à sua frente, intransponível.

Então a dica é cuidar da sua saúde mental para manter o foco claro na sua carreira, de forma a colocar cada vez mais empenho no que você realmente quer e precisa: sucesso profissional. Difícil? Muito pelo contrário, pode ser mais simples do que você imagina. Há algumas atitudes bastante simples que ajudarão você, corretor, a bater suas metas de forma intuitiva e muito eficiente. Quer ver?

Chega de notícias ruins

Elas estão por todo lado, algumas verdadeiras, alarmistas, outras meras especulações. Se você der ouvido a todas elas e tentar filtrar o que é do que não é mal, não vai conseguir descansar a cabeça no travesseiro de tanta preocupação – e ainda vai achar que nada tem jeito. Só que tem, e é justamente parar de ver TV, ler jornais e ouvir rádio.

O que acontece é que essas notícias ruins acabam minando a nossa energia, dando desconforto e desânimo, coisas das quais ninguém precisa para trabalhar. O que você precisa é incentivo, força de vontade, dedicação e empenho, que você deve encontrar dentro de você mesmo.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Você não precisa ouvir tudo o que acontece todos os dias, saber o passo a passo da corrupção no país, cada detalhe dos problemas econômicos. Ao invés disso, procure atividades que o incentivem, que deem prazer, como música ou esportes, por exemplo. Coisas que o relaxem nas horas de folga e o deixem mais focado no trabalho para bater as suas metas.

Busque novas fontes de informação

Deixe o caos de lado, lá fora, longe de você – e invista em buscar informações em canais alternativos, que tenham a ver com a sua linha de trabalho, com os seus objetivos profissionais. Há várias fontes bem bacanas de conhecimento específico para a corretagem de imóveis, como posts direcionados, vídeos no Youtube, canais de notícia e livros, sim, livros.

Afinal, ninguém está falando que você não deve saber o que acontece no mundo: você é um corretor de imóveis e se falar besteira seus clientes vão sair correndo. Mas busque por fontes analíticas e não especulativas, fugindo da grande imprensa diária e investindo no seu autoconhecimento.

Reprograme-se

O nosso cérebro funciona como um computador e como tal também pode ser reprogramado. Muitas vezes, mesmo sem perceber, temos uma programação pessimista, derrotista, fruto da criação, de influências da sociedade ou do massacre diário de notícias avassaladoras. Se você pensa que elas entram por um ouvido e saem pelo outro, engana-se: elas ficam no subconsciente construindo uma base pesada, desanimadora.

 

Por isso, reprogramar-se é fundamental. Você vai aplicar, na prática, um pouco da neurociência, redirecionando seu mindset para o sucesso através de ambientes positivos, de forma que você enxergue sim, o caos – mas veja sempre a saída através dele, não o fim do poço. As maiores histórias de sucesso encontraram soluções justamente em períodos conturbados, quando o pensamento positivo aliado à criatividade fez nascer a luz por entre as nuvens negras.

Como fazer isso? Antes de qualquer outra coisa, valorize-se e tenha a certeza de que sempre pode ser melhor ainda, crescer ainda mais. Em vez de sentar e desanimar, busque formas de ser um profissional ainda melhor, um corretor acima de suas próprias expectativas. E leve isso para o campo pessoal também. A reprogramação deve ser abrangente para que a mudança seja completa e significativa.

Crie diferenciais

Ao fazer isso você estará criando diferenciais para a sua carreira e a sua vida, coisas que não só o farão ter destaque entre a concorrência mas que também o tornarão uma pessoa melhor. Ao reprogramar-se você estará criando uma nova linha comportamental proativa, tomando atitudes que o impulsionarão adiante e o levarão a bater metas de corretagem, multiplicando seus honorários e ampliando sua cartela de clientes.

Pronto para ser o dono da sua história? Então comece já, porque o sucesso é apenas uma questão de atitude.

E você, já se reprogramou para bater suas metas em 2016? Compartilhe conosco sua experiência aqui, nos comentários!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE