[Vídeo] Entenda como um CRM pode mudar o seu negócio
Tecimob
Para você que ainda não conhece, a sigla CRM, vem do inglês “Customer Relationship Management“, que significa: Gestão de Relacionamento com o Cliente, ou seja, esse recurso é essencial para você ser um corretor de imóveis ou imobiliária de sucesso.
A ferramenta possibilita um melhor entendimento de seus clientes e o que eles procuram, passando uma visão mais ampla sobre o seu negócio, aumentando sua produtividade e, consequentemente, suas vendas.
Você lembra de todos os clientes e o que eles procuravam
Papéis, blocos, rabiscos, mil planilhas com diferentes nomes… isso te parece familiar? É difícil se organizar, ainda mais quando tudo começa a evoluir e a quantidade de informações que você precisa começa a crescer. Ficar perdido é consequência, e mesmo que você tenha prática, leva tempo e algo sempre acaba ficando para trás, nem todas as anotações que você fez ficam completas e isso se você não as perder antes.
Felizmente, a tecnologia proporciona ferramentas que agrupam todas estas informações e até alertam os possíveis compradores para um novo imóvel que você registrou.
Por exemplo, ao realizar um atendimento ou receber um contato através do seu site, e entender o que “João” deseja, você irá fazer uma pesquisa e o sistema imobiliário vai registrar estas informações no seu CRM imobiliário. Caso ele não feche negócio naquele momento, não se preocupe, sabe por quê? Porque agora você possui o perfil de busca do João, registrado no seu painel.
Mas o que isso muda
Imagine o seguinte: 2 meses depois você capta um imóvel que se encaixa no perfil do João. Você pode não lembrar mais dele, mas felizmente o CRM lembra, logo você é alertado que João e todos os outros clientes cadastrados com um perfil de busca parecido, são compatíveis com este imóvel.
Observe os benefícios:
- Ótimo ponto de partida para começar a negociar o imóvel;
- João se sentirá muito bem atendido, pois você não esqueceu dele;
- As chances de vender para quem está procurando são maiores;
- Melhor aproveitamento da carteira de clientes;
- Fidelizar seus clientes é mais garantido do que procurar por novos.
De acordo com pesquisas de especialistas, estatísticas comprovam que há um aumento de 45% em satisfação dos clientes e 37% do aumento em vendas nas empresas que passaram a utilizar um CRM, pois ele te prepara para entender melhor o cliente, e desta forma, você pode oferecer apenas os imóveis que ele realmente tem interesse.
Aliás, não há nada mais inconveniente do que uma caixa de e-mails cheia de informações irrelevantes, não é mesmo? O Tecimob é um sistema que integra CRM e site para imobiliárias e corretores de imóveis, mas antes, assista o vídeo abaixo e veja como ele funciona:
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