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Divulgação do site imobililário

O site próprio é uma ferramenta essencial para qualquer imobiliária ou corretor de imóveis autônomo, mas ter um site por si não garante resultado. Para receber acessos e consequentemente contatos no seu site, uma boa divulgação é imprescindível. Pensando nisso, compilamos nessa página as principais ferramentas de divulgação.

Google Meu Negócio

Ter uma conta no Google Meu Negócio é muito importante para melhorar a sua visibilidade, além de passar uma maior credibilidade junto aos clientes que pesquisam por sua empresa de forma online.

Para criar sua conta no Google Meu Negócio acesse o link abaixo:
https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/

Google Ads (ou Google Adwords)

Essa é a ferramenta de links patrocinados do Google.
O Google Ads costuma ser um ótimo investimento, já que você investe para as pessoas que realmente estão procurando pelos seus serviços.

Você pode obter mais informações sobre como o Google Ads funciona acessando o link abaixo:
https://www.google.com.br/intl/pt-BR/ads/?fg=1

Ou, caso preferir, entrando em contato diretamente com a equipe do Google pelo número
0800 727 0278. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

Veja nos vídeos abaixo um pouco mais sobre o Google Ads e como ele funciona na prática.

Portais Imobiliários

Os portais imobiliários são uma ótima forma de divulgar seus imóveis (apesar de geralmente não afetarem o ranqueamento do site), e o Tecimob facilita essa divulgação para você através da integração com os portais.

Lembrando que para começar a integrar, é necessário que você tenha um plano contratado com o portal desejado.

Para escolher o melhor portal para a sua região, recomendamos que faça uma pesquisa no Google para identificar os portais mais relevantes da área. Após isso, faça um orçamento entre esses para descobrir quais se encaixam no seu orçamento, contrate um plano com o portal e realize a integração com o Tecimob seguindo este passo a passo: https://scribehow.com/shared/Integrar_com_Portal_Imobiliario__93FErBw8Qgy-6mL8enW7Og.

Redes Sociais

As redes sociais costumam ser ótimas ferramentas de divulgação, tendo tanto a opção de divulgar pra sua rede de contatos pré estabelecida de forma gratuita, ou investir em anúncios patrocinados para alcança um maior público. 

Algumas das principais redes sociais atualmente por outros corretores de imóveis são:

Instagram

Facebook

Linkedin

Youtube

É importante lembrar que para que essas redes sociais gerem acesso no site, suas postagens precisam possuir links redirecionando para o site.

Além disso, você pode também integrar seus imóveis com a sua loja do Facebook seguindo este passo a passo:

https://scribehow.com/page/Como_integrar_com_o_Facebook_Catalogo__gheDZqHzQ-2e28voSZ6aNg?referrer=workspace

Lembre-se, a divulgação é parte do trabalho de todo profissional autônomo ou dono de empresa.

O Tecimob trouxe essa página com dicas essenciais para quem está começando a divulgar seus imóveis, mas não somos uma agência de marketing, portanto, não prestamos assessoria ao uso das mesmas. Caso encontre dificuldades, recomendamos que contrate um agência especializada em marketing digital, ou entre em contato diretamente com o suporte do sistema ao qual esta encontrando dificuldade no uso. 

Para dúvidas referentes ao sistema Tecimob, entre em contato com nossa equipe de suporte: https://tecimob.com.br/suporte/

Erros mais comuns:

Existem alguns erros comuns que podem fazer com que o percentual de contato do site seja baixo, mesmo que ele tenha um bom volume de acessos. Listei abaixo alguns dos principais:

– Não atingir o público certo: É importante segmentar muito bem as suas campanhas para atingir clientes que tem potencial de compra para os produtos ofertados.

– Levar os visitantes a páginas muito genéricas: Recomenda-se que ao divulgar um imóvel você insira o link do detalhamento do mesmo ou do Hotsite, e não para páginas genéricas como a página inicial do site e página de pesquisa.

– Textos das campanhas não são suficientes informativos: Os textos e artes de suas campanhas devem ser atrativos mas também informativos, para que o cliente saiba o que irá encontrar quando clicar no anúncio.

Outros recursos no Tecimob

Alguns recursos do sistema para te ajudar a aumentar a geração de leads (caso já esteja com grande volume de acessos):

 – Hotsite: Crie sites dedicado para imóveis ou empreendimentos.

– Contato do Whatsapp: Ativa no seu site uma forma de contato facilitada via Whatsapp.

– Pop up: Ative um Pop Up em todas as páginas do site, que pode solicitar dados de contato do visitante. 

– Bloqueio da galeria de fotos: Ative uma tela de captura de leads que será mostrada enquanto seu cliente vê as imagens dos imóveis, pedindo seu nome, telefone e e-mail para continuar vendo as próximas fotos.

Veja também outros materiais:

Separamos outros materiais que podem te ajudar a ter melhores resultados com seu site imobiliário.

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Você veio parar nessa página, mas ainda não possui um site?

Conheça o Tecimob e veja que com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais e conquistar mais clientes para a sua imobiliária!