[Vídeo] Dicas de como vender apartamento na planta

É muito provável que você e a sua imobiliária tenham algumas ofertas de apartamentos na planta disponíveis. Para alguns corretores, estes imóveis podem representar verdadeiros desafios: como o prédio ainda não está construído, muitos potenciais clientes ficam desconfiados. Faz parte do trabalho do corretor conquistar a confiança do cliente e convencê-lo de que a compra pode sim representar um excelente negócio. Você está preparado para transmitir a segurança necessária para os seus potenciais compradores É claro que faz parte do seu papel mostrar as vantagens de fechar uma compra, mas é essencial fazer isso com muita honestidade. Não use argumentos prontos, pois isso pode afastar clientes em potencial.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

 do comprador, o corretor deve optar por um atendimento transparente. Falar sempre a verdade e mostrar que compreende o que o cliente, de fato, precisa são duas ações necessárias para isso. Mostre ao potencial comprador as características de uma compra realizada quando o imóvel ainda está na planta. Somente tente fechar a venda se o imóvel realmente atender as expectativas do cliente.

O que afasta os clientes?

O fato é que a principal questão que afasta os clientes da compra de imóveis na planta é a falta de segurança em relação à transação e também ao tempo da entrega do imóvel. Essa insegurança é compreensível, afinal o cliente está adquirindo um bem que ainda não sabe qual forma realmente terá. Por isso é dever do corretor frisar que há amparos legais da compra, garantindo que o cliente se sinta mais seguro caso ocorram problemas. Mostre ao cliente todos os documentos descritivos do imóvel, para que o mesmo entenda como irá ficar o apartamento.  

Gostou do vídeo? Deixe um comentário e não deixe de curtir e compartilhar esse conteúdo com seus colegas corretores! Visite nosso canal do Youtube e confira ainda mais conteúdo rico para você do mercado imobiliário.