[Vídeo] Dicas de como vender apartamento na planta

Tecimob
Updated on

É muito provável que você e a sua imobiliária tenham algumas ofertas de apartamentos na planta disponíveis. Para alguns corretores, estes imóveis podem representar verdadeiros desafios: como o prédio ainda não está construído, muitos potenciais clientes ficam desconfiados.

Faz parte do trabalho do corretor conquistar a confiança do cliente e convencê-lo de que a compra pode sim representar um excelente negócio. Você está preparado para transmitir a segurança necessária para os seus potenciais compradores É claro que faz parte do seu papel mostrar as vantagens de fechar uma compra, mas é essencial fazer isso com muita honestidade. Não use argumentos prontos, pois isso pode afastar clientes em potencial do comprador, o corretor deve optar por um atendimento transparente.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Falar sempre a verdade e mostrar que compreende o que o cliente, de fato, precisa são duas ações necessárias para isso. Mostre ao potencial comprador as características de uma compra realizada quando o imóvel ainda está na planta. Somente tente fechar a venda se o imóvel realmente atender as expectativas do cliente.

O que afasta os clientes?

O fato é que a principal questão que afasta os clientes da compra de imóveis na planta é a falta de segurança em relação à transação e também ao tempo da entrega do imóvel. Essa insegurança é compreensível, afinal o cliente está adquirindo um bem que ainda não sabe qual forma realmente terá. Por isso é dever do corretor frisar que há amparos legais da compra, garantindo que o cliente se sinta mais seguro caso ocorram problemas. Mostre ao cliente todos os documentos descritivos do imóvel, para que o mesmo entenda como irá ficar o apartamento.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.