Entenda o processo de busca de imóveis na internet

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Antigamente, para encontrar um imóvel era necessário que as pessoas ficassem atentas aos classificados de jornais ou então visitassem as imobiliárias pessoalmente. Anos depois a internet e os mecanismos de buscas mudaram essa dinâmica para algo mais simples aos consumidores.

As buscas foram induzidas aos meios onlines, com isso a disputa pela atenção dos clientes ficou ainda mais acirrada.

Para que você e seus imóveis sejam facilmente encontrados pelo seu público, é essencial entender o comportamento de busca realizado na internet. No post de hoje explicamos um pouco sobre esse processo e como você pode se beneficiar dele!

Pesquisas no Google

Segundo o Google, 90% das pessoas iniciam sua procura por um imóvel através das barras de pesquisa do site. Ainda, as buscas são realizadas de acordo com o desejo de cada um, como por exemplo: “apartamento de dois quartos no centro da cidade”. Tudo para que os resultados sejam o mais próximo do desejado.

Assim 95% dos resultados não são nomes de imobiliárias ou corretores de imóveis, mas sim dos imóveis que melhor se encaixam no desejo de quem está pesquisando. Isso mostra que é essencial que você trabalhe com palavras-chave específicas, que realmente respondam as pesquisas e ao comportamento do seu público.

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Informações com antecedência

A pesquisa realizada pelo Google também mostrou que os interessados estão procurando pelo imóvel ideal e costumam buscar as informações com antecedência. Dados revelam que as buscas se iniciam de 6 a 12 meses de antecedência da compra efetiva do imóvel. Isso mostra que o ciclo de compra é longo e muito detalhado.

Por isso é fundamental que o corretor de imóveis crie uma relação forte com o seu cliente, para que conquiste sua confiança antes mesmo de decidir pela compra de um imóvel.

Uso dos smartphones

Como falado nesse post, as buscas por imóveis na internet se dá também através de dispositivos móveis. Por isso é fundamental que o seu site para imobiliária ou corretor de imóveis esteja pronto para receber essas visitas, deixando a experiência do usuário mais dinâmica e simples.

Além de facilitar as buscas do seu cliente, um site responsivo permite que você apareça melhor ranqueado nas buscas do Google, já que o algoritmo prioriza sites responsivos dado ao alto uso de smartphones.

Redes Sociais

Não tem como falar de buscas onlines sem citar as redes sociais, que são tão utilizadas por grande parte da população. Hoje em dia essa mídia se tornou um grande aliado na divulgação dos mais diversos produtos, serviços e marcas. É comum que seus clientes utilizem as redes sociais para se informar sobre a confiabilidade da empresa e realizar o primeiro contato e sanar possíveis dúvidas.

O Facebook Ads, forma de publicidade dentro da rede, é uma ferramenta importante para estratégias de marketing digital. Ele permite que você direcione seus anúncios à públicos específicos, com base em interesses, comportamentos e rendas.

Utilizando as ferramentas de marketing digital e conhecendo o processo de busca utilizado pelos seus clientes você consegue traçar uma estratégia mais assertiva e conquistar negócios acima da média. Esteja perto do seu cliente, seja visto e lembrado por quem busca por imóveis!

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