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Cuidados básicos de identidade visual para sua imobiliária vender mais

Cuidados básicos de identidade visual para sua imobiliária vender mais

Para começar este texto, onde me proponho a falar sobre identidade visual para imobiliárias, devo dizer que não sou designer nem tampouco especialista no assunto. Mas ao longo de tantos anos trabalhando com anúncios imobiliários na internet, já foi possível entender que cuidados básico ajudam a vender mais.

Não importa se você contratou um profissional, se pediu ajuda a um sobrinho ou se usou as próprias suas próprias habilidades, mas é certo que você tem um logotipo que representa o seu negócio. Também é certo que você escolheu cores para esta marca, baseado em algum sentimento ou representatividade que elas têm para você.

Seja qual for sua marca e suas cores, você deve criar uma identidade visual e ser fiel a ela, se deseja ter resultados através dos seus anúncios na internet. Compartilho com vocês, alguns pontos básicos que podem ser determinantes na solicitação de mais informações e na marcação de uma visita.

Atenção à marca d’água nas suas fotos

Quase todo corretor ou imobiliária, tem receio de ver sua fotos publicadas em anúncios de seus concorrentes. É um medo justo, já que muitas vezes, a captação, a sessão fotográfica nos custa tempo e dinheiro.

A solução muito prática é utilizar o logo da imobiliária, aplicado como marca d’água nas imagens dos ambientes de determinada casa. O problema é quando essa marca fica grande demais, ocupando espaço e atrapalhando a visibilidade da foto.

Escolha formas discretas de preservar seu direito autoral nas imagens com imagens pequenas que não interfiram na experiência do seu futuro cliente.

O ideal é que adote um padrão, uma imagem que seja confortável e que possa ser replicada sempre. Isso vai ajudar seu site ou anúncio a gerar mais contatos, umas vez que, será mais prático navegar nas suas fotos.

Escolha combinações lógicas de cores para o seu site

Mais de 80% dos sites imobiliários disponíveis no Brasil são criados a partir de templates. Isto é, formatos pré elaborados e testados por empresas de software que, partindo de estudos baseados na experiência do usuário, disponibilizam opções para seus clientes.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Estas opções possuem paletas lógicas de cores que devem ser seguidas. Mesmo que você tenha concedido uma marca rosa com tons amarelos e fonte em tons azuis, deverá utilizar um template que siga uma dessas cores. Dificilmente encontrará uma opção que atenda várias extravagâncias ou opção de cores.

Escolha e confie nas paletas de cores. Elas foram criadas para ajudar seu negócio imobiliário a apresentar melhores resultados.

Atenção a escaneabilidade dos seus textos

Podemos dizer que escaneabilidade é o efeito que alguns textos possuem de prender a atenção dos leitores através de técnicas de formatação.

Quando um cliente chega ao seu anúncio e encontra um texto longo, com muito texto e sem espaços, ele tende a abandonar a leitura.

Para ter mais resultado, adote na sua identidade visual um jeito de escrever que seja sua marca registrada. Utilize o negrito em palavras chave ou determinados trechos que mereçam destaque.

Nem todos os softwares permitem essa personalização na edição, o Tecimob é um deles. Além de recursos como negrito e itálico, é possível colocar links nos textos, o que é ótimo para o seu site.

ABANDONE DE VEZ OS TEXTOS EM CAPS LOCK! Seu cliente irá ficar muito mais tempo no seu site se você apresentar imagens agradáveis, cores neutras e textos bem diagramados. Desta maneira, será possível receber mais contatos e vender mais.

Um abraço e até a próxima.

 

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Comentários

Denis Levati

Profissional do mercado imobiliário com experiência na implantação e no desenvolvimento do atendimento online e na otimização de resultados de anúncios digitais.

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1 Comentário em "Cuidados básicos de identidade visual para sua imobiliária vender mais"

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Rodrigo
Visitante

Parabéns pelo blog! São pontos indispensáveis apontados que jamais podem passar em branco.
Muita eficiência nas afirmações.

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