Corretor de imóveis: 4 erros para não voltar a cometer em 2017

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O ano de 2016 já está quase no fim, e é válida a análise: quais foram os maiores erros que prejudicaram as suas vendas no último ano, corretor de imóveis? Junto com esta pergunta, é importante considerar que atitudes podem ser diferentes para garantir um 2017 com mais negócios fechados. A ideia é aprender com os erros do passado para conquistar mais acertos no futuro – e o último mês do ano é uma excelente época para fazer esta avaliação. Para ajudar, separamos aqui quatro erros mais comuns entre profissionais do ramo imobiliário. Você se identifica com algum deles?

1. Deixar de fazer um bom aproveitamento de seu tempo

Você aproveitou bem as suas horas de trabalho no último ano? Fez tantos contatos quanto poderia? Se você acha que a sua produtividade poderia ter sido maior, a dica é começar 2017 com mais organização. Tire os papéis velhos da gaveta e anote tudo o que for importante em meios digitais. Elimine da rotina tarefas que não rendem bons resultados e crie metas semanais para estimular o seu rendimento no trabalho.

2. Ignorar oportunidades de vendas

Existem muitas ferramentas modernas que oferecem boas oportunidades de contatos com potenciais compradores. Se você ainda não utiliza a tecnologia a seu favor, é hora de mudar este cenário. Use as redes sociais para encontrar novos clientes, divulgue os seus imóveis em sites e fortaleça o seu nome no meio digital – muitos clientes podem conhecer o seu trabalho por meio de posts interessantes publicados em blogs ou de vídeos, com conteúdo relacionado à área imobiliária, publicados no YouTube.

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3. Esquecer do que foi dito em atendimentos passados

Os seus clientes se sentem bem atendidos por você? Um elemento importante para isso é a agilidade. Outro é a organização. Se a cada vez que um potencial comprador vai a sua imobiliária ele precisa repetir as mesmas coisas, ele ficará com a impressão de que o seu atendimento deixa a desejar. Evite que isso aconteça em 2017: organize as informações de seus clientes. Tenha todos os dados importantes registrados em um sistema de fácil acesso. Assim, basta abrir o cadastro do cliente antes de uma reunião para lembrar-se de todos os pontos importantes sobre ele.

4. Não passar uma imagem profissional ao cliente

Os seus clientes sentem confiança em seu trabalho? Isso é essencial para que eles, de fato, fechem negócio. Que tal aproveitar o início do ano para avaliar a sua imagem profissional e fazer alguns ajustes para conquistar mais clientes em 2017? Alguns pontos que devem ser considerados:

  • Como você apresenta os seus imóveis? Já conta com um site bem estruturado com imagens e descrições das casas e apartamentos? Este espaço já conta com uma página de apresentação do seu trabalho? Já informa o seu número CRECI?
  • A maneira como você se veste reflete a imagem que você pretende transmitir?
  • Você escuta o que os seus clientes têm a dizer? Considera as suas necessidades na hora de indicar uma casa ou apartamento?

Para se destacar no mercado, o corretor deve buscar aprimoramento constante. Por isso, esta análise e a consideração de ajustes na maneira como você trabalha e se apresenta são essenciais para que os resultados que você deseja alcançar profissionalmente sejam cada vez melhores.

Você já tem metas para 2017? Já sabe o que pretende fazer de diferente para alcançar novos resultados? Deixe uma resposta nos comentários.

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