Imagem do Header da Postagem

Corretor de imóveis: veja 4 dicas para quem está iniciando na profissão!

Trabalhar como corretor de imóveis é um desafio e tanto, por isso é fundamental estar preparado ao entrar no mercado. Afinal, para trabalhar nesse ramo não é preciso somente saber de diversos técnicas, mas como também colocá-las em prática.

Se você está iniciando ou pensando em entrar no ramo de corretagem, separamos 4 dicas para iniciantes que julgamos ser fundamentais para todo início de carreira.

Trabalhe seu marketing pessoal

Um corretor de imóveis utiliza primordialmente de sua imagem para fazer negociações, por isso é fundamental que você esteja atento ao marketing pessoal.

É importante saber como se apresentar para o cliente, incluindo postura, comportamento e abordagem. Afinal, você estará vendendo um bem de alto valor, portanto precisa conquistar a confiança de seus clientes. Comunique-se de forma assertiva, esteja sempre atualizado quanto ao mercado e também assuntos em geral. Não esqueça de dar atenção especial a sua vestimenta, ela é seu cartão de visitas!

Aprende a conversar com o seu cliente

Conseguir manter uma conversa com o seu cliente é o básico para todo corretor de imóveis. Afinal de contas, não basta simplesmente mostrar o imóvel que está sendo negociado, é fundamental saber explicar cada um de seus detalhes, mostrar quais os pontos positivos da escolha que está sendo feita. Lembre-se que um corretor de imóveis não vende apenas casas e apartamentos, ele vende sonhos!

Sempre que possível tente desenvolver as conversas, deixe um pouco as negociações de lado e torne-se um amigo do seu cliente. Com isso você passa a conhecer melhor o perfil do seu público a tomar atitudes mais assertivas, como o melhor imóvel e tipo de negociação.

Além disso, lembre-se que uma das formas de conseguir clientes é através de indicações, por isso você precisa ter uma ótima relação com o seu público.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Atualize seus conhecimentos

Sendo iniciante ou não, é importante que o corretor se mantenha atualizado profissionalmente. Para isso, participe de treinamentos, palestras, feiras, salões imobiliários e outros eventos. Leia blogs relacionados a assuntos pertinentes ao mercado, é importante que você esteja sempre buscando atualização, afinal um profissional que para no tempo tem pouquíssimas chances de conseguir alavancar sua carreira.

Além de assuntos pertinentes ao mercado imobiliário, busque entender sobre outras demandas, como design de interiores, construção civil, por exemplo.

Mantenha uma atitude profissional

Todos os corretores precisam levar seu trabalho com ética, responsabilidade fazendo com que os clientes compreendam sua importância e que entendem do assunto. Por isso, busque sempre manter uma atitude profissional, trate seu cliente com respeito e mostre que você entende do assunto. Mas cuide para não parecer uma pessoa prepotente, ok?

Manter o profissionalismo e seguir as regras do mercado é fundamental para o crescimento do setor. Evite entrar em assuntos que causem desconforto no cliente, mantenha uma conversa amena e quando necessário deixe assuntos pessoais de lado.

Para quem está iniciando na profissão é fundamental contar com o apoio de quem já está no ramo, por isso, procure profissionais que possam lhe ajudar e conte sempre com a nossa ajuda na hora de tirar dúvidas sobre o mercado imobiliário!