Saiba a importância de um bom domínio para seu site

Tecimob
Updated on

O domínio nada mais é que nosso endereço digital, é por ele que nossos clientes irão encontrar o seu site imobiliário, por isso é fundamental que tenham um domínio fácil e direto para o seu site. Assim mais pessoas nos encontrarão na rede e nossos clientes não terão dificuldades em encontrar nossa marca.

Este nome, além de aparecer no seu site para corretor de imóveis, poderá ser utilizado em e-mails e redes sociais, por isso deve ser bem planejado.

Hoje vamos mostrar a importância de escolher um bom domínio para o seu site e daremos dicas para que você não tenha dores de cabeça na hora de defini-lo.

Pense em um domínio fácil

Essa pode parecer uma dica simples, mas é fundamental. Na hora de pensar no seu domínio tenha em mente como seus clientes o encontrarão nas redes. Procure utilizar o nome da sua empresa e, caso não esteja disponível, pense em um domínio que esteja relacionado.

Tente não ter domínios longos

Certamente você já se deparou com um site interessante mas acabou esquecendo o endereço por ser grande demais. Evite que isso aconteça com seus clientes. Escolha um domínio curto e de fácil assimilação. Vivemos em um mundo em que tudo precisa ser rápido e fácil, e seu domínio precisa seguir os usuários.

Use palavras-chave

O domínio que você gostaria já está em uso? Então recorra ao auxilio das palavras-chave. Associe seu site ao assunto de que ele trata, assim você aparecerá nas buscas com mais facilidade e será encontrado por seus clientes.

Tenha mais de uma extensão

Para evitar direcionar o seu tráfego para a concorrência, registre o .com e o .com.br do seu domínio. O domínio .com.br é o mais comum e certamente existirão diversos nomes parecidos com o seu, para torna-lo único e evitar que o seu público entre em domínios de concorrentes, uma opção é que você tenha outras extensões, como .com ou .net. Assim você segmenta as buscas e evita que seu cliente encontre algo semelhante em outro lugar.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Por que registrar o domínio?

Ao registrá-lo o seu site ganha características de um site profissional, gerando mais confiança para seus clientes. Além de estar melhor ranqueando nas buscas do Google e também evita que algum concorrente registre seu domínio antes de você e possa dificultar o seu trabalho na internet.

Registrar o seu domínio é simples e barato, ajudará sua empresa a conquistar mais clientes e ser bem vista nas redes.

Não esqueça, um bom domínio é o primeiro passo para um site de sucesso! Portanto não deixe para amanhã a criação do seu site e seu domínio. Entre em contato conosco, iremos ajuda-lo a conquistar mais clientes através da internet.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.