4 formas de convencer os clientes para comprar imóveis na crise

Tecimob
Updated on

Em meio à crise econômica que o país enfrenta, o setor imobiliário tem sido um dos mais afetados devido à baixa procura por imóveis. Com isso, em vez dos corretores ficarem desmotivados, eles precisam utilizar todo o seu poder de persuasão para convencer os clientes a fecharem um negócio lucrativo, independentemente do cenário instável que se apresenta. É fácil? Obviamente que não! É claro que você, caro corretor, pode estar se perguntando: Como fazer isso? Como motivar a compra de imóveis nesse momento.

Aqui você vai descobrir 4 formas de aproveitar a crise para criar oportunidades para você e seu cliente. Confira abaixo!

4 formas de convencer os clientes a comprar imóveis durante a crise

Há sempre um jeito criativo de fazer com que o cliente se sinta atraído e disposto a comprar imóveis. E você deve continuamente estar aprendendo essas técnicas e desenvolvendo novas habilidades para obter êxito e sucesso. Depende só de você e de seu empenho! Avante!

1. Mostre ao cliente os benefícios que a crise pode proporcionar

O seu cliente, sem dúvida, lê ou assiste noticiários desestimulantes sobre o mercado imobiliário todos os dias. Mostrar as oportunidades que um momento de crise política e econômica proporcionam fará uma grande diferença na decisão dos seus clientes na compra de um imóvel. Se o noticiário o desanima, será por meio de você que ele poderá mudar de ideia. Por isso, convém destacar 6 benefícios que podem ser apresentados aos seus clientes em meio a uma conversa de negócios:

  • preços mais baixos devido ao volume de imóveis no mercado;
  • concessão de descontos mais atrativos;
  • diversas alternativas de financiamento;
  • facilidade na aquisição (várias opções);
  • muitas ofertas no mercado de acordo com as condições do cliente, necessidade e preferência;
  • comprar na planta para mais à frente vender o imóvel por um valor mais alto.

2. Passe segurança ao cliente

O corretor precisa ser um profissional que transmite confiança. Até porque a crise já faz o contrário por si mesmo. Se você mostrar insegurança ao lidar com o negócio, o cliente vai procurar outro profissional com quem se sinta seguro. Então, assegure-o de que ele está fechando o melhor negócio de sua vida. Dê a ele dados verídicos, mostre análises dos preços, gráficos, vantagens, dentre outras argumentações plausíveis.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

3. Ofereça um atendimento impecável

Convencer o cliente a comprar imóveis em meio à crise é uma tarefa desafiadora que requer habilidade e atendimento impecável. O que mais irá diferenciar em sua decisão, certamente, é a forma com que foi ele foi tratado e a agilidade no negócio.

Os clientes não têm tempo a perder e o corretor precisa ser (e não estar) disponível. Por isso, seja gentil, educado, pronto a ouvir e evite ser invasivo. Busque maneiras de oferecer o melhor atendimento que seu cliente já recebeu na vida. Se ele não fechar esse negócio naquele momento, sem dúvida, irá lembrar-se da sua postura e irá procurá-lo no futuro ou até mesmo poderá indicá-lo a seus amigos e familiares.

4. Conheça bem o seu produto e o que o cliente deseja

Você deve conhecer profundamente o produto que vai oferecer ao seu cliente. Além disso, precisará obrigatoriamente conhecer também quem é esse cliente, ou seja, o que ele busca, suas condições financeiras e preferência nos imóveis.

Procure saber de todas as informações do produto, faça comparações com outros tipos de imóveis, dê sugestões sobre aqueles que o cliente não conhece, deixe que o cliente perceba que você está ali para ajudá-lo com dados precisos.

E então? Preparado para trabalhar? Se você quer mais dicas sobre como se destacar em um momento de incertezas, sugerimos também a leitura de 5 motivos para acreditar que sua carreira imobiliária pode ter sucesso durante a crise.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.