Skip to main content
Como vender imóveis na planta?

Como vender imóveis na planta?

A aquisição de imóveis na planta sem dúvidas é uma das melhores formas de alavancar o lucro de uma imobiliária, isso porque a cada dia a procura por esse tipo de venda aumenta devido aos benefícios concedidos aos compradores. Mas, da mesma forma, muitos clientes ainda tem receio por esse tipo de compra, seja por medo ou insegurança por estarem comprando algo que ainda não se concretizou.

Por isso, é papel do corretor passar segurança aos seus clientes e tirar quaisquer dúvidas que eles tenham em relação ao processo. Confira abaixo dicas de como convencer o seu cliente de que a compra de imóveis na planta é um ótimo negócio.

Apresente ao cliente as vantagens de economia

Uma das principais vantagens da compra de imóveis da planta é a economia. Então, o corretor deve ressaltar dados como o que mostra que o cliente gastará aproximadamente 30% menos do que o valor que ele teria que pagar caso quisesse um imóvel já pronto. Além disso, é importante relembrar que o imóvel vai se valorizando com o tempo. Assim, você mostra para seu cliente que a possibilidade de venda posterior também é um fator de economia.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Demonstre as vantagens de um imóvel novo

Outra grande vantagem a ser apresentada ao cliente, principalmente se tratando de um apartamento, tem relação ao valor a ser pago para o condomínio. Isso porque o valor dessas taxas tende a ser menor em relação a apartamentos mais antigos, já que prédios novos apresentam uma melhor infraestrutura (o que barateia as contas e, consequentemente, o valor final do condomínio). O corretor também pode ressaltar que o fato de ser o primeiro dono do imóvel evita burocracias com a documentação de moradores antigos.

Ofereça melhores condições de pagamento

As condições de pagamento do imóvel na planta são mais amigáveis, uma vez que o comprador pode parcelar os 30% da entrada em um período de até 3 anos (que é o tempo que geralmente leva para a conclusão das obras e entrega das chaves). Já os 70% restante podem ser pagos em até 20 a 25 anos.

Apresente vantagens para facilidade nas reformas

Ressalte para o cliente o fato de que ele terá acesso à planta do imóvel, o que permite que ele peça mudanças sobre a disposição de cômodos, por exemplo. Com isso, o comprador irá evitar dores de cabeça com reformas posteriores.

Sempre dê segurança ao comprador ao oferecer um imóvel na planta

O fato é que a principal questão que afasta os clientes da compra de imóveis na planta é a falta de segurança em relação à transação e também ao tempo da entrega do imóvel. Essa insegurança é compreensível, afinal o cliente está adquirindo um bem que ainda não sabe qual forma realmente terá.

Por isso é dever do corretor frisar que há amparos legais da compra, garantindo que o cliente se sinta mais seguro caso ocorram problemas. Mostre ao cliente todos os documentos descritivos do imóvel, para que o mesmo entenda como irá ficar o apartamento.

Investir em um imóvel que seja para a moradia ou como forma de obter lucro é um grande passo na vida de uma pessoa. Por isso, o corretor deve entender todas as necessidades de seu cliente, a fim de sanar todas as dúvidas e passar o máximo de confiança possível. Saiba que criar um bom vínculo com o possível comprador é essencial para obter sucesso na venda e principalmente para negociações futuras.

Você já vendeu algum imóvel na planta ou já teve uma experiência difícil com a venda desse tipo de investimento? Conte para nós abaixo em nossos comentários!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Henrique Fernandes

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE