Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

4 dicas para ter uma presença online sólida e atrair mais clientes

Ilustração 4 dicas para ter uma presença online sólida e atrair mais clientes

Você já investe tempo para fazer com que os seus perfis e site sejam relevantes na internet? O meio digital ainda é relativamente novo, mas traz uma série de possibilidades para o corretor de imóveis. Afinal, ações bem planejadas ajudam na atração de novos clientes e na fidelização de antigos. Por isso, são essenciais para que o profissional tenha acesso a mais oportunidades de negócio.

Para aproveitar estes e outros benefícios, existem alguns segredos, que também contribuem para que o corretor tenha uma presença mais forte e duradoura na internet. Saiba quais são eles:

1. Mantenha-se atualizado

O primeiro segredo é manter os seus conhecimentos atualizados. Quais são as novidades no setor imobiliário? Elas podem ser interessantes para o seu público-alvo? Então compartilhe a informação nas suas páginas oficiais. Também é importante buscar as novidades em tecnologia. Por exemplo: há uma nova rede social fazendo sucesso? O espaço é ideal para prospectar novos clientes? Então, faça um perfil para testar a nova ferramenta.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Para manter os seus conhecimentos atualizados, acompanhe blogs da área, siga profissionais que compartilham dicas relevantes, participe de eventos e comece o dia lendo as últimas notícias.

2. Acompanhe quais são as principais dúvidas dos seus potenciais clientes

É essencial que o conteúdo compartilhado por você seja interessante para o seu público-alvo. Assim, as suas páginas recebem mais visitas de clientes em potencial. Além de mais oportunidades para prospectar novos clientes, esta é a melhor maneira de criar uma audiência fidelizada e engajada. Mas como descobrir o que é interessante para o seu público? Criando personas que representem os seus potenciais clientes. Estes perfis podem ser criados com base em pesquisas feitas na própria internet.

Além de identificar hobbies, classe social e faixa etária do seu público, é muito importante descobrir quais são as suas principais dúvidas. Aquilo que você compartilha também deve ter como base estas questões. O objetivo é trazer soluções para problemas comuns nas suas publicações e mostrar que você está apto para facilitar a compra ou locação do imóvel ideal.

3. Faça uma boa divulgação dos conteúdos

Também é preciso aumentar a visibilidade dos conteúdos que você publica e dos imóveis que tem anunciados no seu site. Uma forma de fazer isso, é fazendo o compartilhamento do conteúdo nas suas páginas oficiais nas redes sociais. Você pode usar o Twitter, o Facebook e até o Instagram para atrair mais visitas ao seu site.

Crie posts sociais interessantes, com foco em promover o engajamento dos seus seguidores. Incentivar o compartilhamento do post, por exemplo, é fundamental para que a publicação alcance mais pessoas além daquelas que já acompanham o seu trabalho.

4. Seja ativo

O maior segredo para manter-se firme nos meios digitais é manter o seu site e páginas profissionais ativas. Se você faz um perfil no Facebook, por exemplo, e abandona o espaço, a ferramenta não servirá para prospectar mais clientes. É preciso fazer publicações frequentes e interessantes, interagir com os seus seguidores e investir tempo para atrair e fortalecer o relacionamento com os seus potenciais clientes.

Corretor: você já tem uma participação firme na internet? Já tem êxito na prospecção de novos clientes usando ferramentas digitais? Deixe uma opinião sobre o assunto!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Matheus Souza

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE