Como fazer meu site imobiliário aparecer no Google?

Tecimob
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Que o Google é um dos sites mais relevantes da internet todo mundo já sabe. É a partir deste buscador que muitos usuários adquirem informações, realizando pesquisas sobre diversos assuntos.

Também é através dele que os consumidores costumam procurar o que desejam comprar e com os imóveis não seria diferente. A ferramenta de pesquisa é um dos primeiros lugares onde as pessoas buscam por propriedades, para vender ou alugar. 

Por isso, o Google se tornou um importante aliado do marketing digital imobiliário. Em um mercado tão competitivo quanto este, é fundamental que os corretores e imobiliárias se façam presentes nesta plataforma tão popular. 

E os profissionais do ramo de imóveis podem fazer isso por meio de um site imobiliário. 

Ter um site para imobiliárias e corretores de imóveis é o primeiro passo para fazer com que seu negócio apareça no Google, obtenha cliques e consequentemente você tenha mais visibilidade e clientes. 

Mas como o Google possui uma concorrência acirrada para aparecer nas primeiras páginas, é importante que o seu site cumpra com todos os requisitos que a ferramenta exige, que você alimente o seu site com conteúdos relevantes para aumentar a sua autoridade, e que tenha uma divulgação forte e eficiente. 

Acredite, a grande maioria das empresas trabalha constantemente para atingir essa meta, por isso, podemos afirmar que não é uma tarefa tão fácil.  Além disso, a posição não é estática, após atingir o primeiro lugar, é preciso trabalhar para mantê-lo.

Veja as dicas que separamos para você atingir este objetivo:

Como fazer meu site imobiliário aparecer no Google?

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Conteúdo relevante:

O Google utiliza um mecanismo de rastreamento que faz a leitura de todo o conteúdo do site, desde título até os textos do mesmo.

Considerando isso, na hora de cadastrar um imóvel no site faça o preenchimento e seleção de todas as características do imóvel. Quanto mais completo o cadastro, maiores as chances de seus potenciais clientes encontrarem o imóvel;

Disponibilize o endereço, ou pelo menos a cidade e bairro do imóvel. Essa é uma informação imprescindível para as buscas, tanto nos buscadores e portais, quanto no próprio site;

Desenvolva uma boa descrição do imóvel. Uma boa descrição além de ser um fator determinante no rastreamento e posicionamento do site, ainda pode ser o diferencial que seu cliente precisava para fazer contato a partir do imóvel.

Além de um bom cadastro de imóveis, você pode também gerar conteúdos para blog relacionados ao mercado imobiliário da sua região. Dessa forma, além de criar conteúdo para os buscadores, você mostra que é uma autoridade no assunto.

Vale ressaltar que o uso de palavras-chave no seus conteúdos podem ser referentes ao seu nicho, seus serviços e aos imóveis que você oferece. 

Para quem ainda não está familiarizado, as palavras-chave são os termos de pesquisa que o seu público utiliza para encontrar o que procura nos buscadores. 

É desta forma que o Google compreende qual conteúdo ele deve mostrar para solucionar o problema do usuário. Então é interessante que você conheça bem o seu público-alvo para buscar as palavras-chave que ele usaria para realizar as pesquisas. 

Tempo:

É importante lembrar que o seu site imobiliário não vai aparecer na primeira página do dia para noite. Um site novo costuma levar de 30 até 90 dias para ser indexado nos resultados de busca do Google por termos como “nomedasuaempresa.com.br” e mais tempo ainda para aparecer por outras pesquisas.

Mesmo após o site ser indexado, ele ainda pode não aparecer por determinadas pesquisas, ou ter um posicionamento menor, entre outros critérios, devido ao pouco tempo de site.

Lembrando que esse é apenas um dos critérios já citados, existem muitos outros que o Google considera na hora do ranqueamento;

Portanto, ter um site mais antigo não é garantia de bons resultados e também não significa que seu site novo não possa ganhar destaque no buscador.

Site otimizado para SEO:

Um dos critérios para adquirir relevância no Google é o site ser otimizado para o SEO, algumas destas otimizações são o carregamento rápido, por isso o seu site deve ser leve; outro ponto é ser responsivo, isto significa que ele precisa se adaptar a todas as telas. 

Então procure utilizar um software que já possua um SEO otimizado, como o Tecimob. Desta forma você já terá uma grande vantagem, pois seu site já estará preparado para ser lido pelo Google.

Além disso, o site para imobiliárias tem que ser organizado e possuir um layout agradável e fácil de mexer, para que o seu cliente consiga encontrar rapidamente as informações sobre os imóveis. 

Ou seja, ele deve ter uma boa experiência com o site, encontrando facilmente o que procura. Por isso evite que seu site fique cheio de anúncios, imagens e cores extravagantes que comprometam a visibilidade do usuário. 

Tudo isso reflete no tempo de permanência do usuário dentro do site. Estes também são fatores de ranqueamento, pois demonstram se o site imobiliário é relevante para o público que o acessa. 

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Links Externos:

O algoritmo de buscas do Google costuma localizar novos sites a partir de links externos que direcionam para eles. E mesmo em sites já ranqueados, esse fator é um critério determinante de posicionamento.

Para entender melhor, os links externos são quando outros sites divulgam o link do seu site, mas lembre-se, não basta tentar fazer diversas parcerias. 

O Google através de seu algoritmo consegue determinar se os sites que estão direcionando para o seu realmente são relevantes, e se isso ocorreu de forma natural. 

Portanto procure parceiros que realmente vão te trazer bons resultados e tenham ligação com o seus serviços.

Planejar e botar em ações uma boa divulgação e construção de links relevantes levando para seu site fazem parte de uma boa estratégia de marketing digital para imobiliárias

Divulgação nas mídias sociais:

A interação com as mídias sociais é um fator de peso para o ranqueamento do Google. Já que o tráfego é um dos  fatores que melhoram o seu posicionamento, a divulgação do seu site em outras mídias digitais é muito importante. 

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Conhecendo esses principais pontos, já dá para perceber que aparecer de forma orgânica no Google não é uma tarefa fácil, né? 

Mas não se preocupe, há outras formas de aparecer nas buscas do Google, sem ser pelo resultado orgânico. 

Confira outras formas de aparecer nas buscas do Google:

Crie sua conta no Google Meu Negócio:

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que ajuda seu site a aparecer nas buscas, incluindo o Google Maps, além de destacar sua empresa quando algum cliente pesquisar pelo nome dela no buscador.

O Google Meu Negócio é muito importante para melhorar a sua visibilidade, além de passar uma maior credibilidade junto aos clientes que pesquisam por sua empresa de forma online.

Invista em Google Ads:

O Google Ads é uma ferramenta de links patrocinados do Google. Ele possui 2 formas de divulgação: Rede Display (aparecer em sites parceiros) e Rede de Pesquisa) aparecer direto no Google.

Quando você investe na rede de pesquisa do Google, você cria suas campanhas escolhendo quais os termos de busca que devem levar para o seu site, e paga apenas pelos clientes que clicam no seu anúncio.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Google, que tal ler sobre a importância do CRM imobiliário, e usar um conjunto de ferramentas completo para vender mais!

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