Como divulgar imóveis pelo Facebook?
Tecimob
O Facebook tem sido uma ferramenta de grande utilidade para todo o mundo empresarial, contemplando empresas de diferentes ramos e aumentando seu alcance junto ao público. Com o setor imobiliário não há por que ser diferente!
É possível que as imobiliárias e os corretores autônomos criem páginas no Facebook para a divulgação do seu negócio, com álbuns e descrições dos imóveis disponíveis, aumentando consideravelmente a visualização pelos possíveis clientes. Nesse texto vamos dar um passo a passo de como divulgar imóveis pelo Facebook. Acompanhe com a gente!
1. Crie uma página profissional
Criar uma página empresarial pelo Facebook é simples e exige poucos minutos:
1. Clique aqui para acessar o criador de páginas profissionais do Facebook.
2. A opção para negócios imobiliários está em “Negócios locais ou local”, onde você deve selecionar a opção “Imóveis” no campo Categoria.
3. Preencha os demais campos solicitados e clique em “ Começar”.
4. Após visualizar as instruções básicas do Facebook, insira uma foto de perfil, crie a sua descrição e, por fim, determine o endereço dela na rede social, como “Facebook.com/Exemplo”.
2. Página criada.. e agora
Com a criação da página você poderá publicar o conteúdo que desejar, desde textos de apresentação, curiosidades sobre o mercado imobiliário e os próprios imóveis gerenciados por você.
A dica é que para cada imóvel você crie um álbum de fotos específico, onde poderá colocar uma descrição geral dos imóveis e legendas específicas sobre cada foto postada.
Preze por fotos relevantes, bem iluminadas e com foco, para que os clientes possam ver o imóvel em sua totalidade. Sempre incentive as curtidas e os compartilhamentos em seus textos.
3. Conseguindo seguidores
De nada adianta criar uma página no Facebook e postar conteúdo se ela não tem seguidores e não recebeu um número relevante de curtidas.
A página precisa de pessoas que vejam suas postagens! Para isso, divulgue a página entre seus contatos, através de e-mails e através de sua página pessoal do próprio Facebook, compartilhando as postagens que fez na página empresarial.
Em qualquer material de divulgação, coloque os dizeres “Curta nossa página no Facebook. Endereço X”. A visualização de seus imóveis depende do maior número de curtidas na sua página.
4. Promover sua página e impulsionar publicação
Se você não está conseguindo curtidas através de sua própria divulgação, o Facebook oferece este serviço de links patrocinados. Ele mostrará suas publicações e sua página para diversos usuários do Facebook que não estão entre seus contatos.
O valor pago ao Facebook será proporcional a quantas curtidas você deseja ganhar por dia e por quanto tempo o anúncio será veiculado.
Além da promoção do site há também o serviço de “Impulsionar publicação”, que poderá, por exemplo, divulgar para mais pessoas além dos seus contatos, o álbum de fotos do seu último lançamento imobiliário.
4. Conversão para site imobiliário
Se o seu intuito tem como destino final o seu site imobiliário, não esqueça de manter a página sempre atualizada, com fotos caprichadas, descrição de imóvel completa e com alguma forma de captar o contato. Por exemplo, um formulário onde o interessado possa informar os seus dados. É importante deixar o seu site imobiliário apresentável, aqui vale também aquele velho ditado “a primeira impressão é a que fica”.
E então, o que achou de nossas dicas? Está pronto para criar sua página no Facebook e aumentar consideravelmente a visualização dos seus imóveis? Qualquer dúvida, escreva pra gente!