Certificado SSL: O que é e porque o seu site precisa de um

Tecimob
Updated on

Diariamente, milhares de usuários utilizam a internet para fazer transações financeiras, e com isso cresceu a preocupação em manter a rede segura para que não haja fraudes. Assim diversas empresas tem se preocupado em manter seus sites seguros utilizando o certificado SSL.

No post de hoje iremos mostrar o que é SSL e porque ele é tão importante.

O que é SSL?

O certificado SSL, Secure Socket Layer, é uma proteção que mantém a conexão com a internet segura e assim garante a integridade de qualquer informação que possa ser compartilhada nos sites.

O certificado impede que hackers consigam ler e modificar dados importantes que são compartilhados na rede, como números de catão de crédito, documentos e senhas em geral.

Para identificar se um site possui o certificado SSL e é confiável basta verificar se o endereço é HTTPS, no lugar do HTTP, que é o endereço padrão.

Otimização de SEO

O algoritmo do Google utiliza diversos fatores para definir o **ranqueamento** dos sites no buscador. Um deles é o SSL.

Em 2014 o buscador anunciou em seu blog oficial que o HTTPS seria incorporado no ranqueamento. Para que você entenda a importância de ter um site imobiliário com SSL é só você entrar no Google e pesquisar qualquer palavra-chave, os primeiros conteúdos que aparecerão nas primeiras posições são de páginas seguras.

Dados mais precisos no Analytics

Além de otimizar o SEO do seu site, o SSL melhora a análise de dados no Google Analytics, isso porque o HTTPS permite que a fonte de tráfego de qualquer site seja identificada.

Ou seja, se um site imobiliário com navegação segura usa um link de referência para um site não seguro, as ferramentas de análise irão mostra-lo como um acesso direto, como se alguém tivesse digitado o site na barra de endereço. Porém um site com navegação segura pode ver dados de referência, não importando se eles vem de um site seguro ou não.

Assim você passa a ter mais informações de dados para conseguir monitorar a navegação do seu site e como ele se comporta na rede.

Mais confiança para o usuário

A proteção que o SSL proporciona aos sites já é bastante conhecida pelos usuários. Muitos podem não conhecer a tecnologia, porém as características da navegação segura são comuns e fáceis de ser identificadas.

Em uma era tão cheia de informação como a atual, é imprescindível estreitar os laços com os usuários e criar uma relação de confiança. Com o SSL você mostra que tem respeito e atenção aos dados e privacidade dos seus clientes, fazendo com que a relação entre vocês seja duradoura.

O seu site para corretor de imóveis, está pronto para receber seus clientes? Não deixe que um detalhe importante como o SSL faça com que seus clientes escolham seu concorrente. Invista em um site seguro e veja as diferenças repercutirem nos resultados finais da sua empresa!

Ficou com dúvidas ou que auxilio para deixar o seu site ainda melhor? Entre em contato conosco e iremos ajudá-lo!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.