Cansado de perder negócios? 6 maneiras de fidelizar clientes

Tecimob
Updated on

Mantenha-se relevante na vida dos seus clientes e mostre a eles a maior satisfação possível

A lealdade do cliente tem uma influência significativa nas vendas. Mesmo uma melhoria de 5% na retenção de clientes pode aumentar a lucratividade em até 75%. Com isso em mente, você deve considerar uma estratégia de retenção de clientes que agregue valor aos seus contatos existentes.

Para esse fim, você tem uma variedade diversificada de técnicas para escolher. Muito dos métodos tradicionais que outros usaram no passado ainda são eficazes, e a ampla adoção da tecnologia digital criou novos caminhos de exploração. Cada opção tem suas próprias vantagens e desvantagens.

Isso é essencial observar, já que uma estratégia de retenção de clientes que funciona para outro corretor pode não funcionar para você.

Dependendo do seu conjunto exclusivo de circunstancias, você pode descobrir que algumas das técnicas abaixo são mais ou menos benéficas do que outras. É aconselhável experimentar algo com o qual você não está familiarizado.

6 maneiras de garantir a lealdade do cliente

Envie newsletters mensais

Leva tempo e esforço para construir um relacionamento duradouro com um cliente. Você não vai garantir a sua lealdade, pedindo por isso, e você não vai ganhar sua confiança com apenas um aperto de mão firme e um sorriso.

Em vez disso, você deve nutrir sua conexão com seus clientes através de um boletim informativo mensal.

Um boletim mensal ajudará você a manter contato com os clientes e claro, também o posicionará como um especialista do setor quando fornecer informações sobre assuntos relevantes.

5 dicas para deixar suas negociações mais tranquilas

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Receber dias de apreciação do cliente

Um dia de apreciação do cliente, é essencialmente um evento social em que você fortalece seus relacionamentos existentes e se relaciona com novos contatos. Esses eventos podem ter várias formas. O conceito permanece o mesmo: Você está encontrado seus clientes fora do trabalho.

Obtenha certificações adicionais

Quando você adquire certificações adicionais e expande seu conhecimento da indústria, você descobrirá que é muito mais fácil estabelecer confiança e fortalecer a lealdade entre seus clientes.

O setor imobiliário tem muitos tipos diferentes de programas de treinamento suplementares para escolher, e independentemente dos objetivos, você provavelmente encontrará um programa que chama sua atenção.

Faça check-ups do proprietário


É mais provável que seus clientes mantenham contato com você quando você oferece valor contínuo. Esse valor pode se manifestas de várias maneiras, como os boletins informativos mensais mencionados acima ou as verificações do proprietário. Um checkup é quando você define uma reunião com um cliente para discutir sua situação atual de moradia e se está satisfeito com a situação.

Mostre demonstrações de gratidão

Depois de concluir o processo de compra, informe ao seu cliente que você o aprecia com um pequeno gesto. Uma simples demonstração de gratidão mostrara seu investimento no relacionamento. Leva apenas uma garrafa de vinho ou um cartão de presente para um restaurante local para reforçar o seu compromisso com a satisfação contínua.

Em suma, você quer agradecer-lhes por escolher você. Como você mostra seus agradecimentos vai depender dos próprios clientes.

Seja um recurso

Sobre o assunto de interesses pessoais, você aprenderá com o seu cliente enquanto constrói seu relacionamento. Eles podem falar sobre sua ocupação ou hobbies de passagem, e você deve fazer o seu melhor para lembrar o que eles dizem. Quando você mostra que se importa com sua vida fora de um contexto profissional, é humanizador.

Talvez eles tenham expressado sua curiosidade sobre um novo restaurante abrindo do outro lado da cidade. Se a sua intuição lhe disser que um cartão de presente iria bem, envie-o um pelo correio com uma breve nota. Isso aumentará a retenção entre seus clientes e melhorará sua reputação como profissional imobiliário.

Fonte: Blog Lopes
Este canal é uma excelente fonte de conteúdo para corretor de imóveis e imobiliárias.Acesse e confira

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.