Aprenda a mostrar o valor do imóvel com tranquilidade

Tecimob
Updated on

Sabemos que o consumidor passa por muitas fases, e muitas vezes, tem várias dúvidas antes de tomar a decisão de comprar um imóvel. Sabemos também que o valor do imóvel é um dos mais importantes fatores que levam ao fechamento do negócio. O preço é determinante para a concretização da venda, seja o imóvel para investir ou morar. O cliente precisa ser convencido das vantagens que terá ao adquirir aquele bem, aquele empreendimento. Então, o corretor deve defender o preço do imóvel, argumentando e levando o cliente a se convencer de que a compra é um bom negócio, que atende as suas necessidades e seus anseios e que se encaixa exatamente na sua realidade financeira.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

No post de hoje, apresentamos algumas dicas importantes para que o corretor de imóveis apresente o preço do imóvel aos clientes e obtenha sucesso com a concretização da venda. Confira:

Evite valores arredondados

Valores arredondados (180 mil, 400 mil) podem dar a impressão de que não houve uma avaliação precisa do imóvel e deixa margem para pedidos de descontos e negociações. Quando o preço de um imóvel é definido precisamente não deixa essa brecha para pechinchar. Se o valor é de R$ 435.240,00, dá ao cliente a impressão de que foi feita uma avaliação minuciosa do imóvel e o preço foi elaborado e calculado com seriedade e rigor, e não deve ser discutido.

Demonstre sua autoconfiança

A apresentação do preço do imóvel deve ser feita de modo que o comprador conclua que está lidando com um profissional que conhece realmente o valor do imóvel e também o seu próprio valor. O corretor deve se impor, mostrar sua autoridade no assunto e demonstrar confiança no seu próprio trabalho para transmitir confiança ao cliente. Além disso, é preciso demonstrar que entende do mercado imobiliário e que trabalha com parâmetros realistas sobre os valores dos imóveis.

Informe o preço no site imobiliário

Um site imobiliário bem elaborado e bem informado é um grande passo em direção à conquista de clientes e à venda de imóveis. Informações importantes, como o preço, devem constar no site, além é claro, da localização, quantidade de cômodos, pontos positivos do imóvel e do bairro onde ele está inserido. Quanto mais informações, melhor. É sempre bom lembrar que o preço é uma das primeiras informações que o cliente busca no site, quando realiza uma pesquisa para a aquisição de um imóvel. É sabendo o preço que o comprador decide se contata o corretor para agendar uma visita e dar continuidade ao processo de compra.

Apresente vantagens junto ao preço

O corretor deve transformar o preço em vantagens, mencionando, junto ao valor apresentado, algumas vantagens que o cliente terá ao fechar o negócio e adquirir o bem imóvel. Vantagem de ganho financeiro pelo preço ofertado, vantagem de valorização do empreendimento, vantagem de localização, próximo ao trabalho ou infraestrutura do bairro são alguns benefícios que podem ser vistos com bons olhos pelo cliente, e cabe ao corretor mostrá-los ao dizer o preço do imóvel.

Com estas dicas, o corretor pode informar o preço do imóvel com preparo e tranquilidade. E no caso de uma contestação do comprador, o corretor pode questionar o cliente, perguntado sobre quais argumentos ele tem para achar o imóvel caro, por exemplo. A partir da resposta do comprador e dos argumentos apresentados, poderá defender o preço com eficácia e aumentar a chance de ter sucesso na venda.

Este post foi útil pra você? Comente. Opine. Conte-nos sua experiência a respeito!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.