Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

Anunciar imóveis: onde e como?

Anunciar imóveis: onde e como?

O mercado imobiliário exige de seus profissionais muito mais do que competência e preparo para a realização de seu trabalho: é preciso saber anunciar imóveis. As atividades de marketing e divulgação tomam tempo e exigem investimentos financeiros, principalmente em se tratando de veículos de grande alcance. Existem, porém, outras formas de divulgar o trabalho de um corretor de imóveis ou imobiliária de forma eficiente. Neste sentido, a internet vem ganhando cada vez mais espaço e a presença online tornou-se nos últimos anos fundamental para o profissional imobiliário que deseja obter sucesso em suas negociações.

A definição de onde e como anunciar imóveis deve ter como primeiro passo a criação de uma estratégia. Quem são os seus clientes? Quais canais de comunicação são mais eficientes para atingi-los? O ideal é que esteja presente no maior número possível de canais de divulgação, uma vez que cada um deles apresenta um papel diferente a cumprir dentro dos seus objetivos. Mas quais são estes canais? Confira alguns dos principais canais para divulgar seus imóveis e como utilizá-los com sucesso:

Portais imobiliários

Os portais de imóveis são a alternativa mais óbvia para o profissional que deseja anunciar seus imóveis na internet. É importante lembrar, porém, que os portais imobiliários exigem investimentos financeiros maiores do que outros canais de divulgação, de forma que sua utilização para tal deve ser planejada dentro do orçamento disponível para o marketing do profissional ou imobiliária. O ideal é diversificar os anúncios e se utilizar de diversos portais para atingir o maior número possível de clientes. Os portais imobiliários dão excelente visibilidade aos seus anúncios e contribuem para captar clientes rapidamente.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Redes sociais

Gratuitas, as redes sociais são nos dias de hoje ferramentas simples e eficazes tanto para se alcançar novos clientes quanto para manter um bom relacionamento com os já existentes. As diferentes plataformas permitem a expansão da marca, atingindo clientes e potenciais clientes de forma mais abrangente e assertiva, contribuindo para que esta entenda melhor seus desejos e necessidades. Cada uma destas mídias apresenta uma estratégia diferente com relação à sua utilização e é importante que o profissional imobiliário esteja atento à melhor forma de divulgar nestes meios. De forma geral, é fundamental que seu perfil em cada uma delas seja muito mais do que anúncios de imóveis, oferecendo conteúdo interessante e relevante sobre o mercado imobiliário e incentivando a interação dos usuários com a sua marca.

Site imobiliário

Possuir um site próprio é nos dias de hoje fundamental para a credibilidade e a estratégia de divulgação de corretores e imobiliárias. Os sites contribuem para que seus anúncios de imóveis sejam encontrados pelos clientes e para a fixação da sua marca na memória destes. Um bom site imobiliário deve apresentar layout limpo, evitando excesso de propagandas, por exemplo, bem como funcionamento intuitivo e simples, contribuindo para que o usuário encontre rapidamente o que deseja. Invista tempo na descrição dos imóveis anunciados e utilize imagens de qualidade, de forma a chamar a atenção do cliente e despertar neste o desejo de entrar em contato e realizar uma visita.

Blog

Os blogs são cada vez mais utilizados como soluções de divulgação contribuindo muito para a imagem e a credibilidade do corretor. Consistem em espaços mais livres que o site imobiliário, permitindo ao profissional compartilhar notícias e informações sobre o mercado e assuntos relacionados. É importante oferecer conteúdo relevante e interessante e chamar a atenção do público, demonstrando domínio com relação aos assuntos abordados e se tornando, assim, uma autoridade no seu ramo de atuação. Para criar conteúdos de valor, mantenha-se sempre informado sobre o mercado acompanhando sites da área.

Sistema de gestão

Os sistemas de gestão vêm ganhando cada vez mais espaço no marketing imobiliário, centralizando todas as ferramentas de divulgação em uma só plataforma e contribuindo para que a estratégia seja desenvolvida de forma eficiente. Estes sistemas integram o site do corretor ou imobiliária, seus perfis nas redes sociais e os anúncios em portais imobiliários, tornando os processos mais simples e rápidos.

E-mail marketing

O e-mail marketing consiste em uma estratégia de divulgação através da qual o profissional imobiliário envia comunicados para sua lista de contatos com informações interessantes e anúncios de imóveis à venda. O sucesso desta ferramenta depende diretamente do quanto ela desperta a atenção do usuário. Utilize, portanto, títulos chamativos, que incentivem o cliente a abrir o e-mail, bem como imagens que prendam sua atenção a este. Assim, há maiores chances de interesse e de o e-mail se converter em uma oportunidade negócio.

E você, onde e como anuncia seus imóveis? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Agente Tecimob

Tecimob é uma plataforma online de gerenciamento de sites e um CRM para corretores e imobiliárias. Foi criada no intuito de ajudar corretores que estão entrando no mercado a poderem se firmar e se autoavaliarem na carreira.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE