Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

A importância da logo para seu negócio imobiliário

A importância da logo para seu negócio imobiliário

Para que a sua empresa se destaque no mercado, é essencial que ela conquiste a confiança dos clientes. Parte da confiança é conquistada por meio da identidade visual criada. Ou seja, pelo nome escolhido pela empresa, pelo design do site, pelos cartões de visita distribuídos e – elemento essencial – pelo logotipo utilizado. É deste último a responsabilidade de dar “cara” ao seu negócio, e ele deve aparecer no topo do site, nas redes sociais e na marca d’água das fotografias utilizadas.

Se a sua imobiliária ainda não tem um logotipo, conheça, abaixo, quatro motivos para criá-lo o quanto antes:

1. Para fortalecer a sua imagem no meio digital

O logotipo ajuda a reforçar a imagem da empresa, especialmente quando pensamos nos canais digitais. Por isso, é importante pensar em uma arte que reflita a identidade da marca. Para isso, podem ser escolhidas fontes mais clássicas ou cores mais descontraídas, por exemplo. Depois de criado, é importante que o logo seja adicionado em todas as páginas e endereços da imobiliária – assim, os seus clientes começam a associar o logotipo à empresa.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

2. Para que as suas fotografias não sejam utilizadas por outros corretores

Boas fotografias são o primeiro passo para que clientes em potencial se interessem pelos imóveis anunciados na internet. Uma fotografia de qualidade depende de uma série de fatores – é preciso saber aproveitar a luz natural e usar bons equipamentos, por exemplo. Também é preciso proteger as imagens obtidas, para garantir que elas não serão aproveitadas pela concorrência! Uma boa forma de fazer isso é colocando marca d’água nas fotografias. A ideia fica ainda mais interessante quando o logo é utilizado como marca d’água, porque a imagem ganha ar profissional e a marca não atrapalha a visualização do imóvel.

3. Para conquistar a confiança dos seus clientes

O logotipo da marca passa mais de uma impressão aos clientes. Entre outras coisas, ele diz que a empresa investe para criar uma identidade visual séria e profissional. Também diz que a marca está preocupada em criar um conceito forte, que seja sinônimo de qualidade frente aos consumidores. Estes são elementos que ajudam a aumentar a credibilidade da sua empresa! O mesmo vale para corretores autônomos: quanto mais você investe no seu nome profissional, mais se destaca da concorrência. Por isso, tanto imobiliárias quanto corretores independentes podem se beneficiar da criação de um bom logotipo.

 

4. Para mostrar que o seu negócio é profissional

O logotipo também ajuda a mostrar qual é a intenção do seu negócio no mercado. Isso porque ele é uma ferramenta essencial na criação – e no fortalecimento – da identidade visual. Um corretor autônomo, por exemplo, que tem um logotipo com o seu nome e número de CRECI causa um impacto muito mais positivo nos clientes, certo? Isso porque o logotipo ajuda a tirar a impressão de amadorismo – isso também é válido quando falamos de imobiliárias.

Desenvolver o seu próprio logotipo pode ser mais simples do que você imagina! Este é um dos serviços gratuitos oferecidos pelo Tecimob. Acesse o site e saiba mais.  

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE