A importância de ter um blog imobiliário
Tecimob
Existem diversas formas de fazer um bom marketing e alguns elementos são parte fundamental deste processo. O site e o blog imobiliário, por exemplo, são alguns destes recursos fundamentais para possuir um marketing efetivo.
Principalmente para quem busca melhores resultados nas vendas de imóveis e também fortalecer o seu negócio.
Pois é através desses dois meios que muitos corretores e imobiliárias conseguem se destacar nos principais buscadores, como o Google.
Portanto, se você ainda não incluiu um blog imobiliário integrado a um site profissional nas suas estratégias de marketing, você está perdendo tempo!
Um dos muitos benefícios de possuir estas ferramentas é aumentar a visibilidade da sua marca e dos seus imóveis e construir uma autoridade dentro do mercado imobiliário.
Você pode alcançar estes objetivos através de conteúdos de qualidade, constância e divulgação.
Com estes três bem alinhados, você conseguirá um bom posicionamento no Google e demais buscadores.
Como você já deve saber, os buscadores são um dos primeiros locais que os consumidores utilizam para fazer buscas. Inclusive para pesquisas por imóveis para vender ou alugar e para contratar serviços de corretores de imóveis e imobiliárias.
Portanto, é fundamental se fazer presente na internet através de um site para corretores de imóveis e imobiliárias, blog imobiliário, redes sociais, portais, entre outros.
Neste artigo vamos destacar a importância de um destes meios: o blog imobiliário. Confira:
A importância de ter um blog imobiliário
Mais visibilidade para o seu negócio na internet:
Como já citamos, o blog é uma ferramenta importante para que o seu site imobiliário apareça no Google e outros buscadores de maneira orgânica.
Isso significa que seu site, se for otimizado através do SEO, apresentar conteúdos relevantes e possuir uma boa divulgação te ajudará a aparecer de maneira gratuita nos resultados de busca.
Portanto, o conteúdo do blog imobiliário pode te ajudar a conseguir um bom posicionamento dentro destas ferramentas de pesquisa.
Se o seu conteúdo for útil para o seu público alvo é ainda mais interessante. Porque você ajuda seu possível cliente e também gera um compartilhamento espontâneo destes conteúdos e do seu site imobiliário.
Além da visibilidade para o seu negócio, você adquire mais credibilidade dentro do ramo de imóveis.
Confira algumas ideias de conteúdos para blog imobiliário.
Captação e fidelização de clientes:
Com o aumento da visibilidade através do bom posicionamento nos buscadores, as chances de captação de novos clientes aumenta consideravelmente.
Uma coisa levará a outra, o conteúdo do blog otimizado para o SEO ajuda seu site a ter mais visitas, o que também é um dos critérios do Google para posicionar o site nos resultados de pesquisa.
Ou seja, você recebe mais visitantes e aumenta ainda mais as chances de ter um bom posicionamento nos buscadores.
Sendo assim, as chances do seu possível cliente te encontrar e se interessar pelos seus imóveis serão ainda maiores. Com o contato dos interessados no site, basta que o corretor faça uma boa abordagem com este lead para transformá-lo em cliente e fidelizá-lo.
Se tratando da fidelização, o blog imobiliário também tem forte influência para gerar mais confiança no trabalho do corretor ou da imobiliária.
Através de conteúdos atrativos e que demonstram propriedade no assunto é possível construir uma imagem de autoridade para você e para o seu negócio.
Leia nosso artigo de Como criar um blog para sua imobiliária.
Melhores resultados nas vendas:
Com o bom ranqueamento nas ferramentas de pesquisa e o aumento da captação de clientes a consequência é alcançar melhores resultados nas vendas.
Sendo assim, o blog imobiliário é um dos caminhos para atingir objetivos importantes para seu negócio.
Como os que já citamos aqui, o fortalecimento de marca e a captação de clientes, estes dois em conjunto são um terreno fértil para as negociações imobiliárias florescerem.
Claro que o trabalho do corretor de prestar um bom atendimento e apresentar os imóveis certos no momento ideal para o cliente são peça chave para que as vendas aconteçam.
Mesmo assim, não podemos negar a importância que o site imobiliário junto com o blog com conteúdos relevantes tem para o início da jornada de compra do consumidor.
Por este motivo, possuir um site otimizado para o SEO deve fazer parte da sua estratégia de marketing imobiliário. Ele te ajuda a aumentar o número de conversões e suas vendas sem precisar gastar uma fortuna com os anúncios pagos.
Importância de ter um site e um blog imobiliário otimizado para SEO:
É imprescindível que o seu blog esteja vinculado ao seu site imobiliário. Estas duas ferramentas caminham de mãos dadas e são fundamentais para o bom posicionamento nos buscadores, como já citamos anteriormente.
Portanto, o seu site imobiliário precisa ter a possibilidade de criação de conteúdo dentro dele. Além disso, ele precisa ser otimizado para SEO.
Ou seja, ele deve ser rápido, leve, responsivo (se adaptar a todas as telas), ser seguro (ter o certificado SSL) e também ter a capacidade para armazenar fotos e vídeos em boa qualidade.
Estes detalhes fazem com que o seu site imobiliário e blog tenham uma boa performance, com um carregamento mais rápido e mantenham todas as características de design.
O seu site imobiliário e seu blog também precisam ser dinâmicos e fáceis de usar. E claro, você tem que poder fazer o gerenciamento dos seus conteúdos.
O visual também é importante, nada de misturas de cores extravagantes que dificultem a leitura ou muitas informações que cansem quem está lendo o seu conteúdo.
A experiência do usuário também deve ser levada em consideração, por isso estes pontos são importantes e devem ser destacados.
O seu blog e site imobiliário precisam ter integração com as redes sociais, para facilitar o compartilhamento do conteúdo.
Destacamos que a integração com os portais imobiliários também deve ser uma prioridade para o seu site, evita retrabalho e facilita a divulgação dos seus imóveis.
Além disso tudo, procure um site imobiliário com um bom suporte técnico que possa te auxiliar quando necessário, tirar as suas dúvidas e ajudá-lo a superar as dificuldades.
Acreditamos que com estes pontos que destacamos, ficou claro o quanto é importante o investimento em um site e um blog imobiliário para sua estratégia de marketing e para o sucesso do seu negócio dentro e fora da internet.
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