A importância de ter um blog imobiliário

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Existem diversas formas de fazer um bom marketing e alguns elementos são parte fundamental deste processo. O site e o blog imobiliário, por exemplo, são alguns destes recursos fundamentais para possuir um marketing efetivo. 

Principalmente para quem busca melhores resultados nas vendas de imóveis e também fortalecer o seu negócio. 

Pois é através desses dois meios que muitos corretores e imobiliárias conseguem se destacar nos principais buscadores, como o Google.

Portanto, se você ainda não incluiu um blog imobiliário integrado a um site profissional nas suas estratégias de marketing, você está perdendo tempo! 

Um dos muitos benefícios de possuir estas ferramentas é aumentar a visibilidade da sua marca e dos seus imóveis e construir uma autoridade dentro do mercado imobiliário. 

Você pode alcançar estes objetivos através de conteúdos de qualidade, constância e divulgação. 

Com estes três bem alinhados, você conseguirá um bom posicionamento no Google e demais buscadores.

Como você já deve saber, os buscadores são um dos primeiros locais que os consumidores utilizam para fazer buscas. Inclusive para pesquisas por imóveis para vender ou alugar e para contratar serviços de corretores de imóveis e imobiliárias. 

Portanto, é fundamental se fazer presente na internet através de um site para corretores de imóveis e imobiliárias, blog imobiliário, redes sociais, portais, entre outros.

Neste artigo vamos destacar a importância de um destes meios: o blog imobiliário. Confira:

A importância de ter um blog imobiliário

importância do blog imobiliário

Mais visibilidade para o seu negócio na internet:

Como já citamos, o blog é uma ferramenta importante para que o seu site imobiliário apareça no Google e outros buscadores de maneira orgânica. 

Isso significa que seu site, se for otimizado através do SEO, apresentar conteúdos relevantes e possuir uma boa divulgação te ajudará a aparecer de maneira gratuita nos resultados de busca.

Portanto, o conteúdo do blog imobiliário pode te ajudar a conseguir um bom posicionamento dentro destas ferramentas de pesquisa.

Se o seu conteúdo for útil para o seu público alvo é ainda mais interessante. Porque você ajuda seu possível cliente e também gera um compartilhamento espontâneo destes conteúdos e do seu site imobiliário. 

Além da visibilidade para o seu negócio, você adquire mais credibilidade dentro do ramo de imóveis.

Confira algumas ideias de conteúdos para blog imobiliário.

Captação e fidelização de clientes:

captação de clientes

Com o aumento da visibilidade através do bom posicionamento nos buscadores, as chances de captação de novos clientes aumenta consideravelmente. 

Uma coisa levará a outra, o conteúdo do blog otimizado para o SEO ajuda seu site a ter mais visitas, o que também é um dos critérios do Google para posicionar o site nos resultados de pesquisa. 

Ou seja, você recebe mais visitantes e aumenta ainda mais as chances de ter um bom posicionamento nos buscadores.

Sendo assim, as chances do seu possível cliente te encontrar e se interessar pelos seus imóveis serão ainda maiores. Com o contato dos interessados no site, basta que o corretor faça uma boa abordagem com este lead para transformá-lo em cliente e fidelizá-lo.

Se tratando da fidelização, o blog imobiliário também tem forte influência para gerar mais confiança no trabalho do corretor ou da imobiliária. 

Através de conteúdos atrativos e que demonstram propriedade no assunto é possível construir uma imagem de autoridade para você e para o seu negócio.

Leia nosso artigo de Como criar um blog para sua imobiliária.

Melhores resultados nas vendas:

Com o bom ranqueamento nas ferramentas de pesquisa e o aumento da captação de clientes a consequência é alcançar melhores resultados nas vendas. 

Sendo assim, o blog imobiliário é um dos caminhos para atingir objetivos importantes para seu negócio. 

Como os que já citamos aqui, o fortalecimento de marca e a captação de clientes, estes dois em conjunto são um terreno fértil para as negociações imobiliárias florescerem. 

Claro que o trabalho do corretor de prestar um bom atendimento e apresentar os imóveis certos no momento ideal para o cliente são peça chave para que as vendas aconteçam. 

Mesmo assim, não podemos negar a importância que o site imobiliário junto com o blog com conteúdos relevantes tem para o início da jornada de compra do consumidor. 

Por este motivo, possuir um site otimizado para o SEO deve fazer parte da sua estratégia de marketing imobiliário. Ele te ajuda a aumentar o número de conversões e suas vendas sem precisar gastar uma fortuna com os anúncios pagos. 

Importância de ter um site e um blog imobiliário otimizado para SEO:

importância de ter um site imobiliário

É imprescindível que o seu blog esteja vinculado ao seu site imobiliário. Estas duas ferramentas caminham de mãos dadas e são fundamentais para o bom posicionamento nos buscadores, como já citamos anteriormente. 

Portanto, o seu site imobiliário precisa ter a possibilidade de criação de conteúdo dentro dele. Além disso, ele precisa ser otimizado para SEO. 

Ou seja, ele deve ser rápido, leve, responsivo (se adaptar a todas as telas), ser seguro (ter o certificado SSL) e também ter a capacidade para armazenar fotos e vídeos em boa qualidade. 

Estes detalhes fazem com que o seu site imobiliário e blog tenham uma boa performance, com um carregamento mais rápido e mantenham todas as características de design.

O seu site imobiliário e seu blog também precisam ser dinâmicos e fáceis de usar. E claro, você tem que poder fazer o gerenciamento dos seus conteúdos. 

O visual também é importante, nada de misturas de cores extravagantes que dificultem a leitura ou muitas informações que cansem quem está lendo o seu conteúdo.  

A experiência do usuário também deve ser levada em consideração, por isso estes pontos são importantes e devem ser destacados.

O seu blog e site imobiliário precisam ter integração com as redes sociais, para facilitar o compartilhamento do conteúdo. 

Destacamos que a integração com os portais imobiliários também deve ser uma prioridade para o seu site, evita retrabalho e facilita a divulgação dos seus imóveis.

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Além disso tudo, procure um site imobiliário com um bom suporte técnico que possa te auxiliar quando necessário, tirar as suas dúvidas e ajudá-lo a superar as dificuldades. 

Acreditamos que com estes pontos que destacamos, ficou claro o quanto é importante o investimento em um site e um blog imobiliário para sua estratégia de marketing e para o sucesso do seu negócio dentro e fora da internet. 

Aproveite e conheça a plataforma do Tecimob, site imobiliário com disponibilidade para criação de blog, otimizado para SEO e com capacidade de armazenamento de fotos e vídeos. 

Além do site imobiliário, o Tecimob também oferece sistema, CRM imobiliário e aplicativo voltado para corretores e imobiliárias. Faça o teste grátis por 7 dias e alavanque suas vendas. 

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