4 dicas para recuperar um cliente perdido
Tecimob
Boas vendas dependem de uma boa cartela de clientes, certo? Para isso, é necessário investir em estratégias para atrair novos contatos e em estratégias para manter os antigos. Além disso, é importante buscar maneiras de recuperar clientes que, por algum motivo, não prosseguiram com a negociação. É sobre este último ponto que falaremos a seguir, acompanhe:
1. Descubra quais foram os motivos que afastaram o cliente
O primeiro passo é descobrir o que é necessário mudar no seu atendimento para reconquistar o cliente perdido. A melhor fonte para conseguir esta informação é o próprio cliente. Não tenha medo de entrar em contato e pedir um feedback do seu atendimento. Algumas vezes, esta é uma informação que pode ser obtida nos seus registros. Faça uma lista com todos os clientes que não seguiram adiante com a negociação e avalie: ficaram dúvidas em aberto? Você deixou de responder e-mails? Não retornou o contato por telefone? Não dispensou tempo suficiente para realmente entender as necessidades do consumidor? Leia mais sobre isso.
2. Encontre maneiras de melhorar os pontos fracos do atendimento
Depois de entender quais são as falhas no seu atendimento que afastaram o cliente, é hora de encontrar maneiras de melhorar a sua imagem profissional. Algumas vezes, as mudanças necessárias são pequenas, mas fazem toda a diferença na satisfação de quem procura os seus serviços. Melhorar a maneira como você armazena os dados dos clientes é um exemplo. Quanto mais organizado você é, mais acessíveis as informações são e melhor é o atendimento.
Outro exemplo é a usabilidade do seu site para imobiliária e corretor de imóveis. Muitos compradores em potencial usam a internet para buscar casas e apartamentos. Se você ainda não possui uma página na web, ou se a sua página não apresenta boa usabilidade, esta pode ser uma das razões pelas quais o cliente preferiu optar por outro corretor.
3. Conquiste a confiança do cliente
Depois de retornar o contato, é necessário fortalecer o relacionamento com o cliente para não perdê-lo novamente. Quando falamos em compra e venda de imóveis, um elemento é essencial para isso: a confiança. Transmita segurança aos seus clientes para que eles percebam que podem contar com você e não vejam necessidade de procurar outros corretores de imóveis. A melhor maneira de fazer isso é oferecendo um atendimento transparente e completo.
4. Ofereça um atendimento diferenciado
Se você decidiu reconquistar seus clientes perdidos, é porque está disposto a mostrar que evoluiu profissionalmente, certo? Agregue valor aos seus serviços profissionais e mostre aos compradores em potencial que você tem mais a oferecer do que a concorrência. Existem algumas maneiras de garantir que os seus clientes tenham acesso a um atendimento completo. Uma delas é oferecendo um serviço personalizado. Dedique tempo para conhecer as pessoas que atende, essa é a melhor maneira de conseguir informações úteis na hora de escolher os imóveis mais indicados para cada cliente.
Garanta um atendimento ainda melhor para os seus clientes: disponibilize um site imobiliário moderno e com boa usabilidade para que eles tenham acesso aos imóveis de qualquer lugar. Conheça a solução Tecimob!