Como fazer seus corretores conhecerem as informações do seu portfólio de imóveis
Tecimob
Conhecer o portfólio de imóveis, que em muitos lugares do Brasil é chamado de ‘carteira’ é uma questão básica; deveria estar na cabeça dos corretores de imóveis que vão atuar em sua intermediação.
Toca o telefone da imobiliária e do outro lado da linha um interessado pergunta: qual o valor do imóvel X localizado na rua Y? Antes de responder e sem entender que essa pessoa tem pouca paciência para esperar pela informação, pergunta nome, telefone e e-mail para só depois transferir a ligação para a equipe de vendas. Quando recebe a ligação, é grande a chance de o corretor encontrar do outro lado da linha uma pessoa já irritada diante de tantas checagens quando ela só queria mesmo saber o preço do imóvel. Pior ainda se esse corretor não souber informar com precisão
Essa situação, mais comum do que se imagina, pode estar acontecendo dentro da sua imobiliária. Para evitar que isso gere atritos ou desconfiança por parte de quem está comprando um imóvel, considere as seguintes dicas:
1. Compartilhe os novos imóveis e a atualização de preços do seu portfólio
Muitas vezes o corretor fica atento apenas à atualização dos preços dos imóveis que são de sua prospecção. Uma forma de ficar sempre atualizado ao ponto de lembrar dos valores dos imóveis é compartilhar as informações. Avisar seus colegas de equipe sobre a sua atualização vai incentivá-los a fazer o mesmo e dessa maneira todos terão acesso à informação.
2. Utilizar ativamente o CRM da sua empresa
Fazer da consulta ao CRM da sua imobiliária uma rotina é também uma ótima forma de se manter atualizado tanto com relação a preços quanto à disponibilidade de unidades. Utilize o CRM não apenas para consultar os seus imóveis, a sua ‘carteira’, mas todos os imóveis da imobiliária.
3. Participe das reuniões comerciais
Muitas imobiliárias realizam reuniões comerciais com a equipe para passar informações importantes. Participar dessas reuniões anotando informações, sempre atento aos detalhes, também fará com que o corretor saiba a respeito dessas informações. Reuniões curtas, mas produtivas, são fundamentais para um bom aproveitamento.
4. Faça a informação circular através do seus grupos de WhatsApp
Uma maneira rápida e eficiente de ter as informações à mão, entre elas o preço, é utilizar os grupos de WhatsApp da sua imobiliária. Com a informação circulando, será mais fácil fazer com que as pessoas lembrem dos imóveis e sua disponibilidade. É claro que quanto maior for o número de imóveis à disposição, mais difícil será saber todos os valores.
Mas é para isso que o uso do software é um importante aliado do corretor de imóveis. Sua utilização diária e constante ajuda a entender melhor seu portfólio e você a vender mais rápido. Mas quanto mais você exercitar as dicas aqui compartilhadas, maior será sua afinidade com essas informações.
E você? Tem alguma dica para ficar sempre atento aos valores dos imóveis? Compartilhe conosco.