Imagem do Header da Postagem

9 dicas para um atendimento de excelência que gera venda

Você sabe o quanto é importante um atendimento de excelência?

É muito importante! O seu atendimento irá dizer sobre os seus resultados, então preste bem atenção nas nossas dicas.

Para completar mais ainda tudo o que colocamos aqui, assista o vídeo com uma entrevista super especial com Denys Britto e Denisia Cristina.

Gostou do vídeo? Deixe um comentário e não deixe de curtir e compartilhar esse conteúdo com seus colegas corretores! Visite nosso canal do Youtube e confira ainda mais conteúdo rico para você do mercado imobiliário.

1. Cative a relação

Procure manter uma comunicação saudável, que faça seu cliente se sentir bem-vindo e seguro para falar sobre as necessidades que tem.

Esse é um ponto muito importante para o estabelecimento de uma boa relação: ouvir com atenção e mostrar disposição pode fazer o dia de qualquer pessoa se tornar melhor, inclusive o seu.

Dicas para ter um atendimento de excelência

2. Demonstre empatia

Esse é, sem dúvida, o maior segredo de qualquer relação.

Quando sentimos que somos compreendidos e que nossas questões estão sendo ouvidas e levadas em conta, nos sentimos especiais e, consequentemente, mais felizes.

Leia Mais: Dicas para vender mais

3. Defina onde você quer chegar

Quando você possui um objetivo bem definido e traça um plano de ação para alcançá-lo, as coisas se tornam mais simples.

Defina pontos de melhoria que você precisa evoluir em seu atendimento, mantenha um bom acompanhamento e uma avaliação dos resultados.

Essas atitudes farão com que você evolua da forma mais madura e assertiva em busca da excelência que deseja.

4. Utilize uma linguagem positiva

Uma característica essencial quando se atua como corretor de imóveis é a de ser otimista, mas sempre com os pés no chão, sem idealizar demais. Este é um detalhe crucial para que você obtenha o mesmo retorno positivo na avaliação de seu atendimento.

Uma linguagem positiva é aquela expressada de forma direta, prestativa e que abusa da empatia. Um exemplo do que pode ser feito: substitua termos como “você tem que” ou “você precisa” palavras que têm uma interpretação negativa por “você pode”, “recomendo” ou “sugiro”.

Essa pequena mudança passa a mensagem de que o cliente tem a opção de escolher o que fazer e não de que você, corretor de imóveis está dizendo como ele deve agir.

5. Evite muitos emoticons

Emojis são super fofos, mas nem todas as pessoas gostam ou se dão bem com esse tipo de comunicação visual. Muitas vezes o receptor pode interpretá-los diferentemente de você.

É importante estar atento à linguagem que o cliente utiliza antes de sair enviando carinhas por aí!

6. Espelhe o humor

Procure refletir a energia que o seu cliente passa, espelhando o humor dele. Assim, se ele estiver mais sério e objetivo, procure tratá-lo da mesma maneira.

Dessa forma, ele sentirá que você o entende melhor e a comunicação de vocês será mais próxima. Essa dica vale também para aqueles clientes mais “brincalhões”ou que utilizam gírias, mas é sempre importante lembrar de manter o equilíbrio e o respeito em qualquer interação.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

7. Equilíbrio é tudo

Evite parágrafos muito longos e, ao mesmo tempo, procure não se apressar na resolução dos chamados que estiver atendendo. Isso pode passar uma impressão negativa e o cliente talvez sinta que você não está tão envolvido com o atendimento.

É importante que ele perceba que vocês estão trabalhando juntos. Calma e atenção são essenciais para que os pontos fiquem claros.

8. Não tenha medo de questionar

Cada pessoa se expressa de uma forma e nem sempre entendemos logo de início o que o algumas querem dizer.

Por isso, não tenha receio de questionar o cliente em pontos que auxiliarão você a ajudá-lo. Quando a situação está clara fica mais fácil encontrar a solução.

9. Mantenha sua autenticidade

Quando fazemos muitas vezes uma mesma ação, algumas vezes ela acaba se tornando automática. Se não tomarmos cuidado com isso, um simples bom dia ou boa noite podem passar a impressão de que estamos copiando e colando uma mensagem pronta.

É importante tratarmos cada caso como se fosse único — como de fato eles são. Esse cuidado vai transmitir uma mensagem atenciosa e terá um grande diferencial em seu atendimento.

Não deixei de assistir o vídeo que deixamos acima, ele está repleto de dicas vividas na práticas pelos corretores de imóveis e imobiliárias. Se você assistiu, ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários que estaremos a disposição para esclarecê-las.

Fonte: Felipi Adauto. Este Blog é uma excelente fonte de conteúdo para corretor de imóveis e imobiliárias. Acesse e saiba mais.