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6 erros comuns no seu site imobiliário

6 erros comuns no seu site imobiliario

Ter um site imobiliário é algo essencial para atrair novos clientes. Mas não basta criar um espaço na internet e carregar imagens dos imóveis que você tem disponíveis. É preciso saber como usar o recurso da melhor forma possível – caso contrário, os potenciais clientes ficarão pouco tempo no seu site. Veja, abaixo, seis cuidados que devem ser tomados para garantir um espaço completo, fácil de navegar e atraente para os mais diversos compradores: 

1. Falta de atenção às regras SEO

Search Engine Optimization, ou SEO, é um conjunto de estratégias que visa colocar determinado conteúdo entre os principais resultados de uma pesquisa feita na internet. Isso é importante porque é exatamente por este caminho que muitos novos clientes chegarão ao seu site. Portanto, pesquise mais sobre SEO e trabalhe ações de otimização no seu site (é preciso utilizar palavras-chave nos títulos, por exemplo).

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2. Baixa qualidade nas imagens

Quando um internauta está interessado em alugar um apartamento, por exemplo, ele usa a internet para analisar quais são os imóveis disponíveis em determinada região. Para fazer esta primeira avaliação, boas imagens do local são indispensáveis. Se falta qualidade nas fotografias dos seus imóveis, é muito provável que ele feche a aba do seu site e continue a pesquisa em outro endereço, que apresente imagens melhores.

Para prender a atenção do internauta, tire boas fotos, que apresentem de forma completa o imóvel. Preste atenção na iluminação, nos ângulos e no enquadramento das fotografias publicadas.

3. Descrições incompletas

A falta de informações sobre os imóveis disponíveis é mais um erro que afasta potenciais compradores do seu site. Pense nas informações básicas que um possível comprador procura e inclua estes dados na descrição das suas casas e apartamentos. É preciso informar, por exemplo: a área em que o imóvel está localizado, o número de quartos, as áreas de lazer disponíveis, a metragem total e o valor. Também é interessante incluir o valor médio da taxa de condomínio, se houver.

Não esqueça de incluir um formulário para contato embaixo de cada imóvel disponibilizado no site.

4. Problemas na busca

Também é fundamental oferecer agilidade ao internauta: especialmente para que ele encontre o que procura com rapidez. Faça testes com frequência para garantir que está tudo certo com a busca do seu espaço imobiliário e inclua filtros relevantes para quem busca comprar um imóvel: valor mínimo e valor máximo, cidade, bairro, número de quartos, quantidade de garagens e tipo de imóvel (residencial ou comercial, casa, apartamento, kitnet ou terreno) são alguns exemplos.

5. Pouca usabilidade

Um layout bacana é muito importante para atrair a atenção de potenciais compradores, mas se não houver usabilidade ele sairá em poucos segundos do seu site. É preciso, portanto, garantir que o layout seja bonito, mas também intuitivo, fácil de usar. Dê destaque para botões importantes, pense com cuidado nos menus e deixe as páginas mais importantes visíveis na barra superior. Em um site imobiliário, é interessante que a primeira página seja dedicada à busca de imóveis – principal motivo pelo qual os internautas buscam estes espaços.

 

6. O site não se adapta a dispositivos móveis

Outro cuidado essencial para garantir uma boa usabilidade é optar por um design responsivo, que se adapte com facilidade a diferentes dispositivos, como tablets e celulares. Estes são aparelhos cada vez mais utilizados pelos internautas para acessar a internet. É muito provável que muitos dos seus potenciais clientes estejam entre estas pessoas e utilizem um smartphone, por exemplo, para fazer buscas por imóveis. Certifique-se de que o seu site esteja preparado para atender bem estes possíveis compradores.

Gostou das dicas? Espero que elas tenham ajudado você a planejar, ou replanejar, o seu site!

Você já conhece a Tecimob? Somos uma plataforma online de gestão de sites, desenvolvida especialmente para corretores e imobiliárias. Acesse o site e saiba mais!

 

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Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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