4 dicas para recuperar um cliente perdido

Tecimob
Updated on

Boas vendas dependem de uma boa cartela de clientes, certo? Para isso, é necessário investir em estratégias para atrair novos contatos e em estratégias para manter os antigos. Além disso, é importante buscar maneiras de recuperar clientes que, por algum motivo, não prosseguiram com a negociação. É sobre este último ponto que falaremos a seguir, acompanhe:

1. Descubra quais foram os motivos que afastaram o cliente

O primeiro passo é descobrir o que é necessário mudar no seu atendimento para reconquistar o cliente perdido. A melhor fonte para conseguir esta informação é o próprio cliente. Não tenha medo de entrar em contato e pedir um feedback do seu atendimento. Algumas vezes, esta é uma informação que pode ser obtida nos seus registros. Faça uma lista com todos os clientes que não seguiram adiante com a negociação e avalie: ficaram dúvidas em aberto? Você deixou de responder e-mails? Não retornou o contato por telefone? Não dispensou tempo suficiente para realmente entender as necessidades do consumidor? Leia mais sobre isso.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

2. Encontre maneiras de melhorar os pontos fracos do atendimento

Depois de entender quais são as falhas no seu atendimento que afastaram o cliente, é hora de encontrar maneiras de melhorar a sua imagem profissional. Algumas vezes, as mudanças necessárias são pequenas, mas fazem toda a diferença na satisfação de quem procura os seus serviços. Melhorar a maneira como você armazena os dados dos clientes é um exemplo. Quanto mais organizado você é, mais acessíveis as informações são e melhor é o atendimento.

Outro exemplo é a usabilidade do seu site para imobiliária e corretor de imóveis. Muitos compradores em potencial usam a internet para buscar casas e apartamentos. Se você ainda não possui uma página na web, ou se a sua página não apresenta boa usabilidade, esta pode ser uma das razões pelas quais o cliente preferiu optar por outro corretor.

3. Conquiste a confiança do cliente

Depois de retornar o contato, é necessário fortalecer o relacionamento com o cliente para não perdê-lo novamente. Quando falamos em compra e venda de imóveis, um elemento é essencial para isso: a confiança. Transmita segurança aos seus clientes para que eles percebam que podem contar com você e não vejam necessidade de procurar outros corretores de imóveis. A melhor maneira de fazer isso é oferecendo um atendimento transparente e completo.

4. Ofereça um atendimento diferenciado

Se você decidiu reconquistar seus clientes perdidos, é porque está disposto a mostrar que evoluiu profissionalmente, certo? Agregue valor aos seus serviços profissionais e mostre aos compradores em potencial que você tem mais a oferecer do que a concorrência. Existem algumas maneiras de garantir que os seus clientes tenham acesso a um atendimento completo. Uma delas é oferecendo um serviço personalizado. Dedique tempo para conhecer as pessoas que atende, essa é a melhor maneira de conseguir informações úteis na hora de escolher os imóveis mais indicados para cada cliente.

Garanta um atendimento ainda melhor para os seus clientes: disponibilize um site imobiliário moderno e com boa usabilidade para que eles tenham acesso aos imóveis de qualquer lugar. Conheça a solução Tecimob!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.