4 dicas para convencer clientes indecisos

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Você já se deparou com clientes indecisos? Quase todo vendedor responderia que sim! É muito comum um potencial comprador querer pensar duas ou três vezes antes de concluir o negócio. Quando falamos de venda de imóveis, a indecisão pode ser ainda maior. Afinal, ninguém quer comprar uma casa ou apartamento para se arrepender logo depois. Quando se trata de um investimento tão alto quanto o de um imóvel, o profissional deve estar muito bem preparado para entender as hesitações do cliente e eliminar qualquer dúvida que possa estar impedindo a conclusão da negociação. Você está pronto para isso? As quatro dicas deste post podem ser de grande ajuda nessa hora!

1. Dedique tempo para conhecer o potencial comprador

Quanto mais você conhece o seu cliente, mais bem preparado estará para lidar com ele. Saberá exatamente qual deve ser o tom da conversa e o que deve ser dito para que o potencial comprador se sinta mais seguro – vale lembrar que aumentar a segurança do cliente é algo essencial para garantir a venda. Quando você conhece o seu cliente também tem mais chances de oferecer imóveis que estejam dentro das suas necessidades e, quanto mais o imóvel atende às expectativas do cliente, menor tende a ser a indecisão do potencial comprador.

2. Melhore os seus argumentos

Se a indecisão é algo frequente entre os seus clientes, vale fazer uma análise dos seus argumentos de venda. Eles são bons o suficiente para vender os imóveis que você tem disponíveis? Usar frases como “este é um excelente negócio” pode até ajudar a aumentar o interesse do potencial comprador, mas elas só são verdadeiramente válidas quando acompanhadas de bons argumentos. Por que a casa ou apartamento representa um excelente negócio? O valor está abaixo do mercado? O imóvel acabou de ser reformado? As casas do bairro estão valorizando? Use o poder da argumentação para ajudar o cliente indeciso, oferecendo sempre informações precisas e úteis a ele.

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3. Tire todas as dúvidas dos seus clientes

Se o cliente está indeciso, é porque ele tem dúvidas. Identifique que dúvidas são estas e tente esclarecê-las da melhor forma possível. Nesse momento, é essencial que o corretor lembre que mais importante do que fechar a venda é manter a sua boa reputação profissional. Não minta para deixar o potencial cliente mais seguro. Use argumentos fortes e verdadeiros para mostrar a ele que o imóvel representa um bom negócio. Quanto menos dúvidas o cliente tem, menos indeciso ele é. É papel do corretor eliminar as dúvidas e aumentar a segurança do potencial comprador.

4. Mostre mais opções de imóveis

Algumas vezes, o cliente tem dúvidas porque o imóvel apresentado realmente não é o que ele precisa. Nesse caso, pode ser uma boa ideia mostrar outras casas ou apartamentos que estejam mais de acordo com as necessidades do potencial comprador. Vale reforçar a importância de dedicar tempo para conhecer os seus clientes para acertar mais nos imóveis apresentados a ele.

Se o seu cliente está indeciso, é seu papel trabalhar ações que deem mais segurança para que ele conclua o negócio. Que outras atitudes você considera importantes para isso? Deixe a sua opinião nos comentários.

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