[Vídeo] Qual a importância do CRECI para um corretor de imóveis?

A carreira de corretor de imóveis surge para muitos como uma oportunidade de obtenção de maiores ganhos financeiros, atraindo profissionais que procuram maior flexibilidade nos horários de trabalho e melhoria de qualidade de vida, principalmente no atual momento de crise econômica do país. O CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis – é o órgão responsável pelo registro profissional do corretor imobiliário, indispensável para a atuação em compra, venda e aluguel de imóveis e terrenos. Segundo a Lei Federal nº 6530/78, apenas os profissionais autorizados pelo CRECI podem realizar o registro de propriedades, ou seja, sem esta certificação, a atividade é considerada ilegal.  

A importância do CRECI

Os principais objetivos dos órgãos regulamentadores da profissão de correção de imóveis são publicar, fiscalizar e organizar o controle desta, garantindo a segurança das transações imobiliárias. O COFECI – Conselho Federal dos Corretores de Imóveis – está acima do CRECI, fiscalizando todas as atividades dos profissionais do Brasil. Na página do órgão na internet é possível encontrar informações sobre os órgãos nacionais e conselhos regionais, bem como dados para contato.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Para aqueles que desejam investir na carreira como corretor de imóveis, é fundamental o investimento e os esforços no sentido de se tornar um profissional habilitado, contribuindo para o sistema de corretagem no país e fortalecendo a regularização da profissão.

Gostou do vídeo? Deixe um comentário e não deixe de curtir e compartilhar esse conteúdo com seus colegas corretores! Visite nosso canal do Youtube e confira ainda mais conteúdo rico para você do mercado imobiliário.