Imagem do Header da Postagem

Técnicas de WhatsApp para adotar hoje mesmo na comunicação com o seu cliente

A seguir vamos te ensinar como você pode utilizar algumas técnicas de escrita, fáceis e práticas, para otimizar o seu atendimento no Whatsapp, e aplica-lás na sua imobiliária hoje mesmo. Vamos lá?

  • Coloque em negrito tudo o que você precisar destacar utilizando * * entre as palavras;
  • Dê espaço entre as frases para facilitar a leitura;
  • Coloque emojis para gerar aproximação e simpatia;
  • Fique atento a ortografia.

As técnicas são simples e práticas, como a sua comunicação com o cliente precisa ser. Lembre-se de se mostrar disposto para resolver qualquer problema que possa surgir e tirar todas as dúvidas possíveis.

Respostas prontas

Outra dica essencial que queremos te dar é: use e abuse de respostas prontas, mas tome cuidado para não parecer robótico. As respostas automáticas podem sim te ajudar na correria do dia a dia e você pode usar para responder todas aquelas pessoas que você vai demorar um pouco mais para atender. Exemplo: “Olá, João. Recebi sua mensagem, no momento estou ocupado no momento, em seguida lhe dou retorno”

E quando você finalmente conseguir dar atenção ao cliente, deixe as repostas prontas de lado e converse! Elas podem ser seu grande aliado na hora do aperto, mas lembre-se de que tratar o cliente como único é imprescindível.

É recomendado enviar áudio?

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Sim, é super recomendado enviar áudio na conversa com os clientes através do WhatsApp. O áudio funciona como uma forma de aproximação. Você consegue passar melhor todos os detalhes sobre o imóvel e fica ainda mais perto do cliente. Sempre que puder responda por áudio! É mais fácil, mais prático e vai facilitar o dia a dia na sua imobiliária!

WhatsApp Web

Quando você estiver dentro do escritório da imobiliária o WhatsApp Web é fundamental quando o assunto é agilidade. Dessa forma a sua comunicação será muito mais fácil e você poderá tirar dúvidas de forma prática e ágil. Melhor para otimizar o tempo, né?

4 coisas para não fazer no WhatsApp de jeito nenhum

  • Ter uma foto não profissional;
  • Escrever errado;
  • Demorar para dar um retorno;
  • Não se demonstrar disposto;
  • Nunca deixe de responder. Caso você receba notificação após o horário comercial ou aos finais de semana, responda que no próximo dia você estará totalmente disposto para atender com exclusividade o seu cliente.

O que achou das dicas? Já vai colocar em prática hoje mesmo?

Caso ainda esteja com dúvida ou precisa saber alguma informação, clique aqui para entrar em contato com a gente da Tecimob. Será um prazer atender você.