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Site impecável, porém, solitário: saiba como atrair clientes para o seu site imobiliário

Site impecável, porém, solitário: saiba como atrair clientes para o seu site imobiliário

Você fez tudo certinho, já fez seu site imobiliário e ele está impecável – só que os clientes não aparecem. Será que você esqueceu de alguma coisa? Claro que sim: esqueceu que é você que tem que atrair clientes e fazer o site ser visualizado, não a plataforma. O que acontece é que ela, por mais perfeita – bonita, intuitiva, responsiva e cheia de ferramentas – que seja, não consegue, por si só, aparecer para os motores de busca porque essa é uma tarefa humana, que tem que ser feita pelo corretor de imóveis. Mas não se preocupe, essa é uma falha muito comum e que você pode resolver facilmente com algumas dicas e com isso você verá como atrair clientes.

Una-se aos grandes para gerar tráfego

Os grandes portais imobiliários têm equipes próprias para fazê-los aparecer nos primeiros resultados dos sites de busca e atrair clientes, direcionando-os para os sites dos corretores de imóveis, como o seu. Por isso, vale a pena assinar um plano em um desses gigantes, como o VivaReal ou Zap Imóveis. É uma ótima opção para gerar mais tráfego para o seu site imobiliário, mas não é a única.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Faça chamadas interessantes

Use a criatividade para fazer chamadas interessantes, que despertem a atenção dos clientes. Todo mundo gosta de novidades, então procure sair do “mais do mesmo” e aguce a curiosidade dos seus clientes o suficiente para irem para o seu site. Uma vez lá, eles devem encontrar o que esperam: imagens bonitas e fartas do imóvel, em alta resolução, e informações relevantes sobre sua estrutura e localização.

Use o Google Adwords

O Google AdWords é uma ferramenta online fácil de usar e muito eficiente, que permite que você crie campanhas voltadas para um grupo específico de pessoas. Por exemplo, se você tem um imóvel em Botafogo, no Rio de Janeiro, a ferramenta faz seu anúncio aparecer para pessoas que estão tendo determinado tipo de comportamento, ou seja, procurando imóveis na zona Sul do Rio ou, mais especificamente, de acordo com o que você determinar, em Botafogo.

Isso tudo através de mecanismos direcionados ao volume de pesquisa, alcance e força das palavras-chave. A estratégia é levar o cliente a uma página de busca por região (Zona Sul do Rio, por exemplo) ou diretamente para um produto específico (seu imóvel em Botafogo). Você escolhe o tipo de anúncio do Google AdWords que mais tem a ver com a sua estratégia ou escolhe todos, você é quem decide.

Use técnicas de SEO

Essas 3 letrinhas são poderosas, acredite, e podem fazer verdadeiros milagres pelo tráfego do seu site imobiliário. Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas que faz com que o seu site não apenas seja encontrado pelos motores de busca, mas melhor posicionado nas pesquisas. A sua visibilidade aumenta e você passa a atrair muito mais clientes. A estratégia de SEO utiliza palavras-chave (termos mais buscados na internet sobre aquele assunto), imagens otimizadas (“apartamento em Botafogo” em vez de “imagem 1”, por exemplo), navegabilidade (páginas nomeadas de forma simples que melhorem a experiência do usuário), entre outros.

Diversifique o conteúdo

Além das páginas tradicionais, ofereça a seus clientes conteúdo relacionado com assuntos sobre o mercado imobiliário, arquitetura e decoração, legislação do setor, novidades e expectativas da área, projeções para o ano seguinte, depoimentos e opiniões de especialistas etc. O conteúdo deve ser bem escrito, ser relevante, original e também otimizado em SEO para atrair clientes e aumentar o tráfego pelos sites de busca.

 

Ofereça ferramentas diferenciais

Crie diferenciais em seu site para o cliente permanecer nele e ainda deixar algumas informações estratégicas. É o caso de usar um simulador de financiamento, área onde o cliente permite que o corretor encontre um imóvel de acordo com a sua busca, e botões para redes sociais, telefone, e-mail e chats, por exemplo. Todos são uma forma rápida e fácil de captar informações que podem ser usadas depois para captação de leads.

Experimente essas dicas e você verá que em pouco tempo seu site imobiliário multiplicará o tráfego e você terá muito mais informações para captação de leads.

Ainda não tem seu um site imobiliário? Não perca tempo, conheça o Tecimob e usufrua da melhor plataforma para sites imobiliários e CRM para corretores de imóveis!

 

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Comentários

Henrique Fernandes

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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