Entenda a importância de um site responsivo para o seu negócio!

Tecimob
Updated on

Não é novidade para ninguém que o acesso à internet tem crescido cada dia mais, principalmente por meio de smartphones. Esse crescimento constante faz com que seja necessário acompanhar as mudanças do mercado imobiliário e se adequar cada vez mais ao ambiente digital.

Por isso diversas imobiliárias e corretores de imóveis estão buscando atualizar seus canais de contato com clientes e transformando seus antigos sites imobiliários em páginas que se adaptam aos novos meios para não perder acessos e muito menos, novos negócios.

No post de hoje vamos falar sobre a importância de investir em sites para imobiliária responsivos e como eles podem mudar o seu negócio. Acompanhe:

O que são sites responsivos?

Sites responsivos são aqueles que se adaptam a qualquer tipo de dispositivo, independente do tamanho da tela, eles vão de computadores até o celular. Eles são sites adaptáveis que tendem a responder melhor às diversas interfaces de tablets e smartphones.

O grande erro que grande parte dos empresários é pensar que o site, ao funcionar, em smartphones e tablets, já se torna responsivo. Qualquer site pode funcionar nesses dispositivos, mas não necessariamente estão programados adequadamente para responderem sem erros de navegação. Esses erros são capazes de deixar os sites confusos e de difícil acesso, espantando assim seus clientes.

Quais os benefícios de um site responsivo?

Os sites responsivos garantem diversos benefícios para as empresas e clientes. Imagine você entrando em um site imobiliário através do seu smartphone, se o carregamento da página demorar você fica como? Impaciente e já desistindo da pesquisa?

Pois então, os sites responsivos facilitam a navegação do usuário, se adaptam facilmente aos diferentes tipos de dispositivos, sem depender de conteúdos duplicados.

Por serem mais rápidos e terem suas informações claras, eles garantem maior quantidade de acessos, afinal todo mundo usa seu smartphone para acessar sites e fazer pesquisas.

Além disso, esse tipo de site usa apenas um único design para todos os tipos de telas, fazendo com que a mão de obra na hora de se programar seja menor, deixando o custo menos elevado.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Se minha imobiliária não tiver um site responsivo, o que acontece?

Em sua última atualização de algoritmo, o Google “excluiu” dos seus resultados os sites não responsivos. Ou seja, empresas que não disponibilizam sites que se adaptam aos diversos dispositivos estão fadadas a não aparecerem para quem pesquisa no Google, fazendo com que o tráfego no site caia drasticamente.

Por outro lado, empresas que se preocupam com os usuários e transformarem seus sites em versões responsivas estarão bem favorecidas através dos algoritmos do Google, pois ganharão prioridade para estar nos melhores resultados do ranking do site de pesquisa.

Essa mudança serve de alerta para as empresas que seguem usando modelos antigos de sites. Se você tem uma imobiliária ou
e um corretor de imóveis autônomo e quer seguir relevante em um mercado altamente competitivo é necessário se adaptar as mudanças e estar cada vez mais próximo do seu cliente.

Não deixe que seu negócio seja esquecido e procure, o mais rápido possível, deixar o seu site imobiliário pronto para ser acessado de qualquer dispositivo. Assim será possível se manter relevante no mercado e ser encontrado com facilidade por quem procura fechar negócios.

O seu site está pronto? Entre em contato com a gente que vamos ajudá-lo a ser o melhor do mercado!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.