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Saiba como anunciar imóveis e vender mais utilizando descrições extraordinárias

6 táticas infalíveis para descrever o seu imóvel

Se você está desanimado com a internet achando que seus anúncios online não estão tendo os resultados esperados, não coloque a culpa no site ou no mercado, o problema pode estar vindo de você mesmo. Sim, porque se você pensa que anunciar imóvel não tem nenhum mistério, pode estar dando seus clientes de mão beijada para a concorrência. E o que você tem a fazer é justamente o contrário, atrair os clientes da concorrência para você criando diferenciais. Estes diferenciais podem estar justamente na forma de anunciar os imóveis.

Coloque-se no lugar do cliente

Pense bem, se você não fosse corretor de imóveis e sim um cliente comum em busca da casa própria, o que gostaria de encontrar no anúncio? O que faria você se decidir a entrar em contato com o corretor para fazer uma visita? Lembre-se que outros fatores chamam a atenção dos clientes além do valor: fotografias fartas e de boa qualidade, descrição completa e informações sobre a vizinhança, por exemplo, podem fazer mais diferença do que você imagina. Então coloque-se no lugar do cliente e analise: o anúncio diz tudo o que você gostaria de saber?

Tire fotografias de excelente qualidade

Coloque quantas fotografias o site permitir ou pelo menos uma de cada cômodo, além da fachada e da área externa, como garagem, piscina, jardim e quintal, se for uma casa, e da área de lazer, como salão de festas, piscina, playground, garagem e portaria, se for um apartamento.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Além disso, você não precisa ser um fotógrafo profissional para fazer fotos de qualidade, nem equipamento especial. Boas fotos pressupõem um bom tamanho – nada daquelas fotos minúsculas que parecem estar mais escondendo do que mostrando –, boa definição e alguma atenção, tudo o que você pode fazer com a câmera do celular. Nela você define o tamanho nas configurações de acordo com a qualidade: quanto maior a resolução, mais nítida e mais ampliada ela pode ser.

Agora é a hora de dar atenção a alguns detalhes. Não tire fotos contra o sol porque o objeto em questão ficará escuro; procure sempre que possível usar iluminação natural; busque o ângulo mais bonito do cômodo; mostre a vista da janela se ela for agradável; e cuidado com espelhos e superfícies refletoras ao usar o flash. E nada de preguiça: verifique cada foto depois de tirada. Na dúvida, faça de novo buscando um ângulo melhor.

Capriche na descrição

Provavelmente você conhece a máxima que diz que uma boa imagem vale mais do que mil palavras. Então imagine quando uma boa imagem vem acompanhada de uma excelente descrição do imóvel – um aspecto valorizará o outro e você estará criando um anúncio matador. A descrição deve conter alguns elementos, como título chamativo, um bom primeiro parágrafo, foco nos detalhes diferenciais, localização eficiente do imóvel com informações sobre as redondezas e meios de transporte, e um português impecável. Vejamos mais um pouco sobre cada um desses itens:

Título chamativo

Na hora de elaborar o título, pense em como o cliente irá fazer a busca pela internet. É muito mais fácil que ele coloque o tipo de imóvel que está procurando, com o número de quartos e a localização (como “casa de 3 quartos em Botafogo”) do que algum adjetivo (como “belíssima casa à venda”, certo?). Assim você vai direto ao ponto e ainda aumenta a sua visibilidade na internet.

Primeiro parágrafo

Os primeiros 200 caracteres são os que costumam aparecer na lista de resultados dos portais imobiliários, então concentre neles a principais informações. Lembre-se, é nessa hora que você está medindo forças com a concorrência.

Foco nos detalhes

O que o imóvel tem de bom? Armários embutidos, duas vagas na garagem, espaço gourmet, piscina, jardim? Cada detalhe pode ser o diferencial de atração do cliente.

Localização e vizinhança

Descreva o local exato do imóvel e também o que há no entorno, como shoppings, clínicas, academias, colégios, museus, restaurantes. A quantas quadras fica o metrô mais próximo? A quanto tempo do centro da cidade de carro?

Português sem erros

Erros de português tiram a credibilidade do profissional. Por isso, leia e releia o texto para ver se todas as frases fazem sentido e se a ortografia está correta. Não há vergonha nenhuma em escrever com o dicionário do lado ou pedir para outra pessoa dar uma olhada. Na dúvida, pergunte ou até peça para alguém mais qualificado escrever para você.

Com essas dicas você estará criando anúncios que farão você se destacar entre a concorrência e aumentar a sua taxa de negociações fechadas.

Quer saber mais sobre técnicas de anúncio para corretores de imóveis? Deixe aqui sua sugestão e em breve responderemos!

 

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Comentários

Henrique Fernandes

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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