Saia do comum: faça atendimentos diferenciados!

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Com quantos corretores você trabalha? Quantas imobiliárias existem na sua cidade? Se você fizer as contas, vai perceber que a concorrência é grande! Então como se destacar no mercado e garantir mais negócios concretizados? Se você pensou que a solução está em atrair e conquistar mais clientes, acertou!  Para isso, é preciso apostar em estratégias de fidelização.

Esta é uma palavra em voga exatamente porque o consumidor moderno não se contenta mais com um atendimento generalizado e espera ser tratado de forma personalizada. Não só quando vai comprar uma roupa ou quando recebe um e-mail marketing de uma marca de eletrodomésticos, mas em todos os momentos, inclusive quando busca a casa dos sonhos. Veja, neste artigo, dicas para oferecer o atendimento que os seus clientes em potencial esperam receber:

Conquiste mais clientes com um atendimento diferenciado

Para fidelizar um cliente e garantir que ele voltará a sua imobiliária, é essencial mostrar que você está interessado em atender às expectativas dele. Comece fazendo perguntas para entender o que o cliente procura. Em muitos casos, nem o consumidor sabe exatamente o que quer. Um corretor experiente pode ajudá-lo a descobrir e esta é, com certeza, uma maneira do profissional se destacar no mercado. Veja alguns exemplos de perguntas relevantes:

  • O que o imóvel _deve_ ter e o que não é tão necessário?
  • Qual é o tamanho ideal do imóvel desejado?
  • Se for um casal, pretendem ter filhos em breve? Quantos planejam?
  • O que é importante que o bairro tenha?
  • Qual é a frequência em que recebem visitas?
  • Uma área de lazer é essencial?

Outro passo importante é a organização dos dados do cliente em um sistema de gestão. O ideal é atender um bom volume de pessoas por dia, certo? Dificilmente você lembrará cada detalhe falado nas inúmeras conversas que tem durante a semana. Por isso, manter as informações mais relevantes registradas e com fácil acesso é necessário. Assim, você consegue manter um bom atendimento para cada um dos seus clientes.

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Agregue valor aos serviços prestados

Para um atendimento diferenciado, é preciso oferecer mais aos clientes que procuram a sua imobiliária. Para entender melhor, coloque-se no lugar do consumidor. Imagine que você comprou um liquidificador e com ele vem um livro de receitas especiais para fazer no aparelho. Pizza de liquidificador, vitaminas e bolos. Esta é uma surpresa positiva e faz com que você fique bem impressionado com a marca, certo? Da mesma forma, é necessário oferecer algo a mais para que o cliente sinta que o seu atendimento se destaca dos outros.

Mas como fazer isso no ramo de vendas de imóveis? Existem inúmeras maneiras de agregar valor ao seu trabalho de corretor. Uma ideia simples é conhecer bons contatos para indicar caso os futuros compradores da casa queiram fazer reformas (decoradores, pedreiros e encanadores, por exemplo). Outras ideias são oferecer dicas sobre o bairro, tirar dúvidas sobre financiamento e enviar sugestões de propriedades que realmente estejam de acordo com as necessidades dos clientes. Quanto mais completo o seu trabalho é, mais você se destaca no mercado.

Você oferece um atendimento diferenciado? Aposte nesta ideia para conquistar mais clientes e fechar mais vendas!

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