Como criar um site para imobiliária!

Tecimob
Updated on

Você já deve saber da importância de possuir um site para imobiliárias e corretores de imóveis, certo? 

Atualmente a internet é responsável por grande parte das divulgações das empresas e também tem um papel importante no volume de vendas de diversas corporações. 

O ramo imobiliário não é diferente, possuir um site imobiliário é dar um grande passo em direção ao sucesso do seu negócio. 

Através deste espaço virtual é possível publicar seus imóveis, alcançar novos clientes e agilizar grande parte da sua rotina imobiliária. 

Além claro, de promover o seu site nas ferramentas de pesquisa, através do Google Ads. 

Na hora de decidir contratar um site para sua imobiliária, você deve ter em mente quais são suas necessidades e prioridades.

Por exemplo: site responsivo, integração com portais, área de pesquisa de imóveis, facilidade no gerenciamento dos recursos, layout entre outras coisas. 

Se você chegou até aqui, já percebeu que esta ferramenta é fundamental na hora de vender imóveis e é uma forma assertiva de adquirir um espaço na internet, onde existem milhares de novas oportunidades de fechar negócio. 

Por isso, vamos esclarecer as principais dúvidas sobre todo o processo de criar um site para imobiliária e todos os recursos necessários para que esse site seja eficiente. Confira!

O que é um site para imobiliária?

Um site para imobiliária  é uma plataforma online que oferece aos corretores de imóveis e imobiliárias um conjunto abrangente de ferramentas para ajudar a gerir o seu negócio e as vendas de imóveis. 

Geralmente os sites para corretores de imóveis e imobiliárias contam com outras ferramentas, como sistema, CRM e aplicativo imobiliário. 

O CRM imobiliário por exemplo, é um diferencial para quem quer investir em um site imobiliário, ele é um recurso que serve para acompanhar o cliente durante a jornada de compra. 

Ele também auxilia os profissionais imobiliários na avaliação do seu próprio desempenho e consequentemente possibilita melhorias.

Então o site imobiliário que tem incluso este recurso, torna-se uma ferramenta que supre diversas necessidades. 

Algumas outras funcionalidades do site para imobiliária em conjunto ao sistema imobiliário são:

  •  Cadastro de imóveis e clientes;
  • Gestão do portfólio de propriedades e dos leads;  
  • Integração com os principais portais imobiliários, loja do Facebook e banco de imóveis;
  • Comunicação facilitada com os clientes através do botão do WhatsApp integrado ao site e do plugin do CRM para WhatsApp Web.

Portanto, com um site para imobiliária você poderá:

  • Criar um relacionamento com o cliente; 
  • Fazer a publicidade dos seus imóveis e serviços; 
  • Construir uma autoridade no setor de imóveis da sua região;
  • Aparecer em uma boa posição dentro dos buscadores, como o Google; 
  • Fortalecer sua marca no mercado imobiliário;
  • Alavancar as suas vendas. 

Importância de ter um site para imobiliária

Ter um site próprio é fundamental para qualquer negócio nos dias atuais, e não é diferente no ramo imobiliário. 

Além de ser uma forma de aumentar sua credibilidade, um site para imobiliária é uma oportunidade de alcançar um número maior de clientes em potencial e agilizar processos.

Ter um site moderno e bem projetado pode fazer toda a diferença na percepção que seus clientes têm sobre a qualidade dos seus serviços. 

Além disso, a possibilidade de fazer buscas online por imóveis faz com que muitos clientes em potencial procurem na internet antes de entrar em contato com alguma imobiliária física.

Ao ter um site imobiliário, você não só aumenta as chances de ser encontrado pelo seu público-alvo, mas também pode criar mecanismos para agilizar processos, como agendamento de visitas, cadastramento de imóveis e até mesmo simulação de financiamento. 

Além disso, é uma forma de se diferenciar da concorrência que não tem uma presença online forte.

Em resumo, um site para imobiliária é uma ferramenta fundamental para aumentar a visibilidade da sua marca, gerar mais oportunidades de negócios e facilitar o acesso aos seus serviços pelos clientes.

Site e CRM imobiliário. Com aplicativo e integrado aos portais. Tudo para facilitar seu dia à dia. Sem taxa de instalação ou contrato de fidelidade. Teste grátis por 7 dias!

Para que serve um site para imobiliária: 

Agora que você sabe a importância de possuir um site para imobiliária, saiba para que serve essa ferramenta.

O site para imobiliária é uma plataforma onde corretores e imobiliárias podem anunciar imóveis. 

É uma excelente ferramenta para os profissionais imobiliários divulgarem informações sobre seus imóveis e serviços.

Ele é um recurso útil tanto para potenciais compradores como para os vendedores. Os compradores podem procurar propriedades num local específico e comparar preços de casas, por exemplo.

Os sites para imobiliária também podem fornecer informações sobre opções de financiamento e taxas de empréstimo à habitação, como já citamos. 

E com o fornecimento de detalhes dos imóveis, os interessados em comprar imóveis podem encontrar o lar ideal para eles. 

Podemos afirmar que com o passar dos anos, eles tornaram-se uma parte fundamental do mercado imobiliário, uma vez que fornecem uma forma conveniente para compradores, imobiliárias e corretores de imóveis se conectarem e fazerem negócios.

Por isso, o site para imobiliária também é uma forma de garantir o crescimento no mercado imobiliário, já que oferece aos profissionais uma maneira fácil de divulgação.

Estrutura ideal para um site de imobiliária

Para que um site de imobiliária seja eficiente e gere bons resultados é necessário ter uma estrutura pensada para atender as necessidades do cliente. 

Além disso, o design do site deve ser limpo, moderno e intuitivo para que o usuário tenha uma boa experiência de navegação.

Itens essenciais para um site de imobiliária:

Página inicial

Deve conter informações sobre a imobiliária, os serviços oferecidos e a localização. Também é importante ter um espaço dedicado aos imóveis em destaque.

Busca de imóveis

Permite que o usuário filtre os imóveis de acordo com suas preferências, como quantidade de quartos, valor e localização.

Páginas de imóveis

É necessário ter uma página para cada imóvel com todas as informações relevantes, como características do imóvel, descrição, fotos e valor.

Contato

Deve conter informações para que o cliente possa entrar em contato com a imobiliária, como endereço, telefone e e-mail. O ideal também é possuir formulários de contato bem posicionados.

Escolha a plataforma certa para criar o seu site imobiliário:

Para escolher a plataforma ideal para criação do seu site, é importante você conhecer quais são as suas prioridades e o quanto você deseja investir nelas. 

Em seguida, você deve buscar quais softwares suprem as suas necessidades, não esqueça que é importante você escolher uma plataforma especialista em sites para imobiliárias e corretores de imóveis

Estes geralmente contam com benefícios e recursos exclusivos para os profissionais imobiliários. 

O Tecimob, por exemplo, oferece além do site, um sistema, CRM e aplicativo feitos especialmente para auxiliar na rotina de quem trabalha no mercado de imóveis. 

Além disso, na hora de investir em uma plataforma, você deve verificar alguns pontos:

  • Ela é otimizada para SEO?
  • O site é personalizável? 
  • É fácil de mexer?
  • Tem teste grátis?
  • É uma plataforma segura? Os sites tem selo SSL?
  • Respeita a Lei Geral de Segurança de Dados?
  • Os sites são responsivos?
  • Tem como criar conteúdos dentro do site?
  • Quais outros recursos a ferramenta oferece?
  • Tem equipe de suporte?

Estes são alguns questionamentos importantes a se fazer antes de escolher a plataforma para o seu site, você pode incluir nesta lista as suas prioridades em relação ao site que você deseja. 

Como criar um site para imobiliária com o Tecimob?

criar site para imobiliária

O Tecimob busca facilitar a criação do seu site imobiliário, em alguns passos, você já terá um espaço para divulgar seus imóveis e simplificar sua rotina imobiliária.

Alguns itens são essenciais quando se trata de criar um site para imobiliária. 

Ao escolher o Tecimob, você tem disponível todo o suporte fornecido por especialistas, recebe 7 dias para testar a ferramenta por completo e conhecer todos os recursos. 

Além de muitas outras vantagens que conheceremos a seguir. 

Confira o passo a passo para criar seu site no Tecimob:

  • Passo 1: entre em tecimob.com.br;
  • Passo 2: clique em “testar” no canto superior direito da tela;
  • Passo 3: preencha os campos com suas informações;
  • Passo 4: clique em “Concordo com os termos de uso”;
  • Passo 5: termine clicando em “criar meu site”.

Ao finalizar seu cadastro você já terá um site criado automaticamente, bastando fazer alguns ajustes para colocá-lo no ar com as suas informações.

Identidade visual do seu site para imobiliária

Depois de criar o seu site, está na hora de escolher o seu layout e adicionar a sua identidade. 

Para deixá-lo atrativo e do seu jeito, você deve colocar a logo do seu negócio ou criá-la a partir dos modelos que disponibilizamos. Ela também será importante para que suas fotos tenham uma marca d’água. 

Preste atenção na escolha das cores, além de escolher cores que correspondam com a sua logo e identidade, fique atento às combinações. 

Lembre-se que o seu site deve ter uma aparência harmoniosa e ter uma boa visibilidade para os visitantes. Procure escolher cores complementares, semelhantes ou neutras. 

Dados de contato

Um ponto essencial na hora de criar o seu site para imobiliária são os dados de contato.

O site imobiliário será uma vitrine dos seus imóveis, mas além disso ele é uma forma dos seus clientes chegarem até você. 

Para isso você deve adicionar todos os seus contatos: telefone, WhatsApp, e-mail, redes sociais entre outros. 

No site da Tecimob você também pode adicionar um botão de WhatsApp, onde os possíveis clientes que estiverem navegando no seu site poderão enviar mensagens diretamente para o seu WhatsApp.

Tenha seu endereço na internet registrando um domínio

registro de domínio site para imobiliária

Na hora de criar um site para imobiliária, escolher o domínio certo é fundamental para o sucesso da sua marca na internet. 

O domínio é o endereço que seus clientes vão digitar para encontrar seu site. Por isso, ele deve ser simples, fácil de lembrar e relacionado com o nome da sua imobiliária.

Para escolher o domínio perfeito, siga as nossas dicas:

  1. Escolha um nome curto e fácil de lembrar: nomes muito longos ou complicados podem dificultar a memorização do seu domínio pelos seus clientes.
  2. Evite o uso de números e caracteres especiais: isso pode gerar confusão na hora de digitar o endereço do seu site.
  3. Use palavras-chave relacionadas à sua área de atuação: isso pode ajudar a melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de busca.
  4. Registre seu domínio em uma empresa confiável: escolha uma empresa de registro de domínios reconhecida no mercado, para evitar problemas no futuro.
  5. Confira se o domínio está disponível: antes de escolher o nome do seu domínio, certifique-se de que ele ainda não foi registrado por outra empresa.

Lembre-se de que um bom domínio pode fazer toda a diferença para o sucesso do seu site imobiliário. 

Depois de escolher um bom domínio e verificar sua disponibilidade, é hora de registrá-lo. Só para esclarecer, o registro de domínio é o serviço que administra os nomes no espaço virtual.

Se você já possui um domínio próprio registrado, pode utilizá-lo no site Tecimob sem problemas, nossa equipe te ajudará na configuração. 

Caso ainda não possua um, nós realizamos o registro sem nenhuma cobrança adicional, além da taxa cobrada pelo próprio registro.br (órgão federal de registro de domínio) que atualmente está no valor de R$ 40,00 ao ano.

Caso você já seja cliente Tecimob, pode registrar seu domínio direto pelo sistema seguindo o passo a passo na nossa central de ajuda.

Dessa forma, você não vai precisar se preocupar com configurar o domínio. 

Nossa equipe técnica irá registrar o domínio no seu nome, configurar ele no seu site e as informações de pagamento da taxa do registro.br vão direto para seu e-mail.

Cadastre seus imóveis

Depois de colocar o seu site no ar, com seus contatos, identidade etc… É hora de cadastrar os seus imóveis. 

O sistema e site imobiliário do Tecimob é intuitivo, facilmente você irá cadastrar os seus imóveis dentro do seu site. Adicione título, descrição, fotos, valores, endereço e tudo mais. 

Lembre-se, quanto mais informações, mais fácil seu cliente achará o que procura dentro do site imobiliário, através dos filtros de busca. 

Também é fundamental para que seu site fique completo, que você selecione quais imóveis ficarão em destaque na página inicial do site. 

O que não pode faltar no seu site imobiliário:

O que não pode faltar no site imobiliário

CRM imobiliário completo 

O CRM serve para integração e gestão de relacionamento dos seus clientes. Ele ajuda a vender mais e facilita negociações com quem está à procura de um imóvel.

SSL para o domínio 

O certificado SSL é um certificado digital que autentica a identidade de um site e possibilita uma conexão criptografada. Assim, você garante maior credibilidade por ser um site seguro e também terá um melhor posicionamento no Google.

Hospedagem inclusa 

O benefício de fazer o seu site com o Tecimob é não ter que se preocupar com a hospedagem já que ela é garantida nos planos.

Marca d’água 

Ela evita que concorrentes se apropriem das suas fotos e também serve para identificar a foto no caso de algum cliente salvar ou dar print da tela.

Integração com portais imobiliários e banco de imóveis

Tenha mais agilidade, usando uma ferramenta integrada a portais imobiliários, sempre que você cadastrar, editar ou excluir um imóvel, isso já vai se refletir automaticamente em todos os portais que você anuncia.

Também é interessante que o seu site para imobiliária possua integração com banco de imóveis, ainda mais se você está começando agora no mercado imobiliário. 

Os bancos de imóveis possuem ótimas oportunidades de negócio e são ferramentas essenciais para quem deseja mais praticidade.

Vale lembrar que o site imobiliário Tecimob possui integração com os principais portais imobiliários, com a loja do Facebook e com os bancos de imóveis Órulo e DWV.

Facilidade na busca de imóveis

Seu site precisa ter um sistema de pesquisa e filtragem simples e eficaz. Para que seu cliente possa encontrar os imóveis que procura com facilidade.

Formulários de contato 

Ter formulários de contato estrategicamente posicionados vai incentivar seu cliente a fazer contato com você. Alguns pontos essenciais para se ter os formulários são: nos detalhes dos imóveis e na galeria de fotos.

Integração com WhatsApp

Ter o botão de WhatsApp no seu site vai permitir que o potencial cliente tenha acesso diretamente a você, e te dará a chance de interagir com ele a partir disso. 

Outro diferencial do site e sistema imobiliário Tecimob é o plugin de atendimento para WhatsApp Web, com ele você cadastra clientes, cria mensagens personalizadas e compartilha imóveis facilmente. 

Faça seu site com o Tecimob sem preocupações!

Você viu como é fácil fazer um site com o Tecimob? Em poucos passos você terá um site com inúmeros recursos fundamentais para sua imobiliária, incluindo todos que foram citados neste artigo. 

Todos estes artifícios facilitarão o seu dia a dia e ajudarão a alavancar suas vendas. 

Além disso, você também terá total suporte e layouts personalizáveis para que a sua identidade visual seja preservada.

Com acesso imediato, sem taxa de instalação e contratos de fidelidade. O seu site ficará pronto e entregue na hora.

O que fazer depois de criar o seu site para imobiliária:

Depois de criar o seu site e colocá-lo no ar, com layout personalizado, logo, imóveis cadastrados e tudo mais, está na hora de divulgá-lo. 

Vale lembrar que um site novo pode levar um tempo até que apareça nos buscadores, como o Google, claro que ele sendo otimizado facilita bastante esse processo. 

Mas um erro comum dos profissionais imobiliários depois que criam os seus sites é achar que ele venderá os imóveis sozinho e essa não é a realidade, o site é uma ferramenta, portanto ele deve ser utilizado como tal. 

Muitos abandonam o site depois de criar, não o alimentam com conteúdos e não divulgam o endereço nas suas redes sociais e em outros canais de comunicação.

Por isso, ressaltamos a importância de criar conteúdos dentro do seu site, seja através de novos imóveis, hotsites, blog imobiliário entre outros. 

E também é essencial divulgá-lo em todas as redes, no espaço físico, em materiais impressos, etc…

Como criar conteúdo que gere resultados para sua imobiliária

Um site para imobiliária deve ter um conteúdo bem estruturado e otimizado para gerar resultados. 

Confira algumas dicas para criar conteúdo relevante que ajude a atrair mais clientes:

  • Pesquise palavras-chave relevantes: Antes de começar a escrever, faça uma pesquisa sobre as palavras-chave que seus potenciais clientes estão buscando para encontrar imóveis.
  • Estruture seu conteúdo: Utilize títulos claros e objetivos para estruturar o conteúdo do seu site e mantenha uma ordem lógica para os assuntos abordados.
  • Use imagens de qualidade: Imagens são essenciais para mostrar os imóveis disponíveis e gerar interesse nos potenciais clientes. Utilize imagens de qualidade.
  • Adicione depoimentos de clientes no seu site: Depoimentos de clientes satisfeitos podem ajudar a transmitir credibilidade e confiança para quem está procurando imóveis. 
  • Otimização de SEO: Utilize técnicas de SEO para otimizar seu conteúdo e fazer com que ele seja encontrado pelos motores de busca. 

Lembre-se que um conteúdo relevante e bem estruturado ajuda a atrair mais clientes e gerar mais vendas para sua imobiliária.  Siga essas dicas e comece a criar um conteúdo que gere resultados hoje mesmo!

Aos poucos você vai construindo sua autoridade no mercado imobiliário e seu site crescerá junto com você. 

FAQ: Perguntas frequentes sobre como criar site para imobiliária

Agora que você já conhece os passos para criar um site para imobiliária eficiente, pode ser que ainda tenha algumas dúvidas. Aqui, respondemos as perguntas mais frequentes sobre o assunto:

É preciso ter conhecimentos em programação para criar um site de imobiliária?

Não necessariamente. O Tecimob oferece modelos prontos, em que você só precisa inserir suas informações e dos imóveis, logo e imagens. 

Como atualizar e manter meu site de imobiliária?

Para manter seu site atualizado, é importante sempre cadastrar os novos imóveis captados e checar mensalmente com o proprietário se houve alguma atualização no valor. 

Além disso, fique de olho nos sites de notícias do setor de imóveis para manter seu blog imobiliário. O Tecimob permite fazer essas atualizações de forma fácil e intuitiva.

Como posso garantir que meu site será encontrado pelos clientes?

Para garantir que seu site seja encontrado pelos clientes, é importante investir em otimização para mecanismos de busca (SEO). 

Isso inclui escolher as palavras-chave certas, produzir conteúdo relevante e manter o site atualizado. 

Além disso, você pode investir em publicidade on-line, como anúncios no Google ou nas redes sociais.

Como posso integrar meu site com uma plataforma de CRM?

O site para imobiliária Tecimob já conta com sistema e CRM imobiliário, desta forma você pode gerenciar seus contatos diretamente pelo CRM.

Qual é a importância do design do site de imobiliária?

O design do site é fundamental para transmitir profissionalismo e confiança aos clientes. 

É importante escolher uma paleta de cores adequada ao seu público-alvo e manter o site organizado e fácil de navegar. 

Além disso, a escolha de imagens de qualidade para tornar o site mais agradável. Aproveite e realize um teste gratuito por 7 dias, experimente todos os recursos oferecidos pelo Tecimob e tenha seu site para imobiliária ainda hoje!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.