O corretor online e os novos desafios da internet

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A popularização da internet vem modificando a forma como as pessoas se relacionam e buscam informação. Diante do grande número de brasileiros online, a presença na internet vem se tornando cada vez mais fundamental às ações de marketing nos mais diferentes tipos de negócio, inclusive no mercado imobiliário – mas provavelmente você já sabe de tudo isso. Resta saber agora, como enfrentar o desafio de estabelecer uma presença online de forma a criar uma autoridade dentro de sua área de atuação. Neste artigo, veremos os canais mais importantes para o mercado imobiliário e como utilizá-los de forma a efetivar uma presença online coerente e vendedora:

Site imobiliário

O site imobiliário é a principal ferramenta para o corretor de imóveis que deseja ampliar seus negócios através da internet. O site funciona como uma espécie de cartão de visitas, centralizando as informações necessárias para que clientes em potencial conheçam sua carteira de imóveis e entrem em contato com você.

Assim, um site imobiliário deve apresentar um layout completo e moderno, com imagens de qualidade e descrições que destaquem seus imóveis. O site deve apresentar, ainda, as informações de contato do corretor ou da imobiliária, como telefone e e-mail. Os chats online são também cada vez mais comuns, tornando o contato mais simples e ágil, e contribuindo para as negociações. Lembre-se também da importância de uma versão mobile nos dias de hoje, dado o crescimento do uso de dispositivos móveis.

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Redes sociais

As redes sociais, como o Facebook, o Twitter, o Pinterest e o Instagram, são cada vez mais utilizadas como canais de comunicação e relacionamento entre os mais diversos negócios e seus clientes. Cada uma destas redes sociais apresenta aplicações distintas no mercado imobiliário. O Twitter, por exemplo, permite ao usuário realizar publicações com número limitado de caracteres, sendo assim, ideal para a divulgação de campanhas e novos imóveis, direcionando seus seguidores para o site imobiliário.

É importante que o corretor de imóveis esteja atento às diferentes formas de divulgar sua marca nestas redes, publicando conteúdos interessantes e relevantes para o seu público e gerando interesse por parte deste. A troca de mensagens também é um fator importante para quem deseja ter sucesso nas mídias sociais: espera-se que as respostas sejam dadas com rapidez e eficiência.

Portais de imóveis

Os portais imobiliários são excelentes ferramentas para os corretores, uma vez que costumam ser os locais onde as primeiras pesquisas são realizadas por clientes em potencial. Por se tratarem de sites próprios para vendas, devem contar com textos e imagens bem definidas sobre cada imóvel. É interessante contar com sistemas imobiliários que permitam anunciar de forma simples e eficiente os imóveis cadastrados em diversos portais.

Como você vem desenvolvendo suas ações online? Que resultados elas vêm trazendo para o seu negócio imobiliário? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

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