[Vídeo] Entenda sobre financiamento imobiliário e guie seus clientes na hora da venda

Falar de financiamento imobiliário requer sempre muita atenção, aliás, muitas vendas passam por esse tipo de negócio. Mas você sabia que há vários tipos de financiamento? Entenda melhor quais são e como lidar com seus clientes na hora que a dúvida aparecer. Abaixo vou listar alguns exemplos de financiamento:

Sistema Price e Sistema SAC

São duas formas de amortização, sendo elas reconhecidas pelo Sistema Financeiro de Habitação. Sistema Price: As prestações calculadas neste sistema são contínuas. Cada prestação é composta de uma cota de juros e amortização, que variam em sentido inverso ao longo do prazo de financiamento. A prestação inicial tende a ser menor, é só é aumentada em razão da aplicação da TR. Outro ponto importante a destacar, é que só se percebe a diminuição do Saldo Devedor, com aproximadamente 50% das prestações pagas. SAC (Sistema de Amortização Constante): Refere-se a um sistema atualmente mais utilizado pelos bancos. Ao longo do prazo a amortização é constante, reduzindo o principal. Como os juros são calculados com base no principal, este tende a ser decrescente. Assim, neste sistema a parcela inicial é maior, porém decresce ao longo do prazo. O Saldo devedor decresce a partir do 1º pagamento das prestações.

Saiba mais sobre financiamento imobiliário abaixo:

Gostou do vídeo? Deixe um comentário e não deixe de curtir e compartilhar esse conteúdo com seus colegas corretores! Visite nosso canal do Youtube e confira ainda mais conteúdo rico para você do mercado imobiliário.