Entenda as vantagens da comunicação por chat online

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Com consumidores cada vez mais bem informados e um mercado online cada vez mais competitivo, muitos empreendedores do mercado imobiliário vêm investindo no chat online como solução para o atendimento aos clientes em suas páginas na internet. Segundo pesquisa realizada pela Zendesk, empresa fornecedora de software para atendimento ao consumidor e gerenciamento de chamados, 92% dos consumidores enxergam o chat como uma boa forma de comunicação e à frente das mais tradicionais, como e-mails e formulários na web.

Uma das principais vantagens desta forma de comunicação é a possibilidade de atendimento imediato, solucionando dúvidas do cliente, e contribuindo para o desenvolvimento das negociações, bem como para sua satisfação.  Confira algumas vantagens do chat online para o atendimento a clientes, e como ele pode contribuir para o seu site imobiliário.

Os tópicos são: 
1. Aumento das negociações

2. Baixo custo

3.  Indicadores de performance e históricos

1. Aumento das negociações

Com a agilidade dos processos online, muitas vezes uma simples dúvida pode ser fatal para que o cliente perca o interesse em determinado imóvel ou na negociação com o corretor. Assim, o chat online é uma forma de contato instantâneo, permitindo ao profissional oferecer informações que aumentem o interesse nas negociações, e fazendo com que estas cresçam. De acordo com a pesquisa citada, as empresas que adotam o chat online como forma de comunicação com o cliente costumam notar um declínio na utilização dos meios tradicionais, demonstrando o resultado efetivo do sistema para o relacionamento com clientes.

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2. Baixo custo

As soluções de chat online não demandam recursos de operadoras de telefonia, e apresentam valor mensal fixo, independente do número de atendimentos realizados. Existem no mercado opções de chats gratuitos, mais simples, e com um limite de conversas por mês. Além disso, através destes, só é possível realizar um atendimento por vez. Os modelos pagos oferecem diversas possibilidades de comunicação, além de análises de atendimento e medição das horas de operação. A escolha da melhor opção para o seu site vai depender do tamanho do negócio e da equipe disponível para o atendimento online. De qualquer forma, a possibilidade de atender vários clientes ao mesmo tempo via internet contribui para uma economia com os gastos de comunicação da empresa.

3.  Indicadores de performance e históricos

O chat online permite o acompanhamento do desempenho dos atendimentos através de relatórios de performance. Assim, é possível analisar a performance dos operadores, acompanhando os atendimentos realizados, de acordo com as datas, clientes ou departamentos internos da imobiliária. Os históricos são também uma grande vantagem do chat online: permitem manter uma base de dados dos atendimentos efetuados, e geram maior confiança e credibilidade ao seu site.

A satisfação do cliente com relação aos chats de atendimento online está diretamente ligada ao tempo necessário para a resposta. Assim, é necessário estar estruturado de forma a realizar este atendimento de forma ágil, personalizada e cuidadosa, garantindo sua eficiência, e conquistando a confiança do cliente. O Brasil aparece atualmente no 18º lugar em termos de satisfação dos clientes com o atendimento online: 92,2% se dizem satisfeitos. Além disso, o país é segundo lugar no número de chats realizados por atendentes, com 28 atendimentos online por mês.

E você, já considerou o atendimento online como uma opção para o seu site imobiliário? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

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