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Dicas para melhorar o seu atendimento via WhatsApp

Dicas para melhorar o seu atendimento via WhatsApp

O Whatsapp é hoje a principal ferramenta de comunicação dos brasileiros. É através dele que falamos, enviamos mensagens e nos comunicamos na maior parte do tempo. A cada nova atualização, buscamos nos adaptar ainda mais, trazendo nossa realidade, a do mercado imobiliário, as novas funções da ferramenta.

Publicados em nossos site e em nossos anúncios, divulgamos o WhatsApp nas placas, outdoors e onde mais tivermos chance de divulgar este canal que é o preferido entre os clientes que solicitam pedidos de mais informações na imobiliária.

Mas será que estamos preparados para utilizar adequadamente esta ferramenta? Será que a nossa abordagem é a mais correta? Confira neste texto algumas dicas para melhorar o seu atendimento via WhatsApp.

Apresente-se como corretor na abordagem ao cliente

Quando você recebe um contato vindo de um portal, do seu site ou de uma campanha que você tenha criado onde o cliente pede para receber informações pelo WhatsApp você precisa, em ambos os casos, se apresentar como corretor, falar em nome da empresa e lembrar o cliente a respeito de sua solicitação. (Sim, nem sempre o cliente se lembra que pediu informações)

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Lembre-se de que, por não estar entre os seus contatos, sua foto de perfil não irá aparecer no primeiro momento. Além disso, o WhatsApp irá perguntar ao cliente se ele realmente quer continuar esse contato ou deseja reportar como spam! Se isto ocorrer, acabou-se o atendimento.

Portanto, para o atendimento por WhatsApp a velha máxima ainda conta: a primeira impressão é a que fica. Aproveite-a! Evite tentar um contato mais direto e saiba esperar a resposta. Ele vai se lembrar e dizer a você o que ele realmente precisa.

Utilize uma foto discreta de perfil

Um erro comum, cometido por muitos corretores no WhatsApp diz respeito a sua apresentação. Fotos pouco convencionais no perfil, linhas de status com frases que possam despertar um preconceito por parte do cliente e principalmente um português ruim, cheio de erros ortográficos e gírias podem até não atrapalhar, mas certamente também não ajudam na conversão de um atendimento.

Se você utiliza o seu número de WhatsApp tanto para trabalho como para sua vida particular, tome cuidado para apresentar um perfil o mais neutro possível; isso irá impactar positivamente o cliente e te expor menos.

Encerre o atendimento convidando para um agendamento

Ao encerrar um atendimento pelo WhatsApp e tentar ali mesmo fechar uma venda, você pode estar também encerrando as possibilidades de negócios.  O ideal neste tipo de atendimento é sempre buscar humanizar o contato, convidando-o para uma visita no escritório ou de preferência, ao imóvel desejado.

Suas chances de negócios serão sempre maiores se você conseguir manter o interesse do seu futuro cliente. E a melhor maneira de fazer isso é conseguindo transformar o atendimento realizado na internet para um contato pessoal.

E o que não fazer de maneira alguma no WhatsApp?

De modo geral, as mesmas regras de boas maneiras utilizadas em campanhas de e-mail marketing valem também para o WhatsApp, mas por possuir uma linha direta com o cliente em tempo real, vale a pena mais alguns cuidados:

  • Não incluir o número da pessoa em grupos sem o consentimento;
  • Não enviar spams ou convites de qualquer natureza;
  • Enviar mensagens tarde da noite ou em domingos e feriados por exemplo.

E você? Possui alguma dica de atendimento via WhatsApp? Compartilhe conosco aqui nos comentários. Um abraço e até a próxima.

 

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Comentários

Denis Levati

Profissional do mercado imobiliário com experiência na implantação e no desenvolvimento do atendimento online e na otimização de resultados de anúncios digitais.

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5 Comentários em "Dicas para melhorar o seu atendimento via WhatsApp"

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Ana
Visitante

Vale um aprofundamento. Boa matéria, e quem tem bom senso já deveria praticar isso. Mesmo sendo corretora, recebo muitos contatos ao contrário, e quando são inconvenientes eu passo a tesoura.

Henrique
Visitante

Achei, sinceramente, o artigo extremamente superficial e óbvio. Esperava ver uma matéria mais aprofundada e elaborada sobre o assunto.

alcides
Visitante

MAIS será que estamos preparados para utilizar adequadamente esta ferramenta? Será que a nossa abordagem…
No início das dicas, no 3º parágrafo foi utilizado MAIS, acredito que o correto seria MAS. Depois verifique.

Karine Dandolini
Admin

Olá Alcides! Obrigada pela observação, já arrumamos!

FERNANDO SANTANA
Visitante

Boa tarde, Excelentes dica , gostei muito ..

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